PUBLICIDADE

FIFA 22: Saiba o que muda no Ultimate Team

Mudanças prometem investimento de tempo menor no FUT

11 ago 2021 12h22
ver comentários
Publicidade
FIFA 22 chega às lojas em outubro para PlayStation 5, Xbox X/S, PlayStation 4, Xbox One e PC
FIFA 22 chega às lojas em outubro para PlayStation 5, Xbox X/S, PlayStation 4, Xbox One e PC
Foto: Divulgação/EA Games / Estadão Conteúdo

O jogo de futebol da EA, FIFA 22, teve maiores detalhes sobre o modo Ultimate Team divulgados nesta quarta-feira (11). Com mudanças que prometem reduzir o tempo de investimento no modo para evolução, a comunidade recebeu positivamente as novidades.

As medidas foram tomadas com a intenção de "prover progressão mais transparente, reduzir os requerimentos das partidas semanais, criar um ambiente competitivo para jogadores de alto nível com a nova Elite Division e classificação de líderes, e manter a experiência do Division Rivals fresca durante o ano com a introdução de temporadas."

Division Rivals

Foto:

Neste modo a mudança foi no sistema de classificações, onde agora os passos entre diferentes ranks estará muito mais claro, com checkpoints que evitam uma queda grande nos números de vitórias, além de entregar uma melhoria grande em termos de progresso, ajudando a reduzir o tempo que algum jogador precisaria investir para conseguir evoluir nos rankings das divisões.

Outra  mudança é a criação da Elite Division, onde, de forma sazonal, os melhores jogadores de FIFA 22 se classificam para disputar partidas compatíveis com o seu nível de habilidade, o que ajuda também os jogadores em divisões mais baixas, não desanimando ao ter que enfrentar jogadores em níveis totalmente diferentes dos seus.

FUT Champions

Foto:

A mudança no modo FUT Champions, que são as partidas competitivas dos finais de semana, foi em termos de acessibilidade. Nos FIFAs anteriores era necessária uma dedicação enorme de tempo para conseguir jogar todas as partidas necessárias para subir no ranking. No FIFA 22, parte da qualificação no modo FUT Champions será através da Division Rivals, onde quem consegue se clasisficar para os playoffs do FUT Champions, terá um espaço de seis semanas para completar os jogos necessários.

Outras mudanças do modo online do game são no matchmaking, onde será permitida a criação de um lobby onde o jogador poderá entrar em partida com companheiros aleatórios e jogar de forma partidas de forma cooperativa, onde os times serão gerados pela própria EA, para evitar conflitos de times com mesmos jogadores.

Mudanças menores como melhorias na visualização de atributos nas informações de jogadores, além de uma melhoria dos filtros de busca no mercado de transferências nos diversos modos do game.

FIFA 22 será lançado no dia 1° de outubro para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade