PUBLICIDADE

FIFA 22: O que há de novo no game de futebol

Jogo chega em outubro com muitas novidades, principalmente para as versões PS5 e Xbox Series X/S

22 jul 2021 11h52
| atualizado às 11h52
ver comentários
Publicidade

A EA divulgou um vídeo de gameplay de FIFA 22, que explica em detalhes os novos recursos e mudanças da próxima edição de sua franquia de futebol. Ao longo de 30 minutos de transmissão, os desenvolvedores falaram sobre anmação, Inteligência Artificial aprimorada, controle de bola aérea e mais novidades.

Entre os novos recursos de FIFA 22, alguns  estarão disponíveis apenas para as versões de nova geração do game, disponível para PlayStation 5 e Xbox Series X/S em outubro. Confira o vídeo abaixo e logo depois, as principais novidades:

Animações aprimoradas

HyperMotion em FIFA 22
HyperMotion em FIFA 22
Foto: FIFA 22 / EA

O sistema HyperMotion é a grande estrela do novo FIFA, responsável pelas milhares de novas animações de movimento dos atletas em campo. O sistema combina dados colhidos de jogadores em partidas reais com um algoritmo que aplica estes movimentos aos avatares no game.

São mais de 4000 novas animações que afetam o gameplay, além de deixar o jogo com um aspecto mais fluido e natural. O HyperMotion usa 'machine learning' para adaptar os movimentos a cada situação dentro da partida.

Inteligência do time

FIFA 22 terá atletas mais espertos em campo
FIFA 22 terá atletas mais espertos em campo
Foto: Divulgação / EA

Os atletas em FIFA 22 são mais espertos, principalmente no tocante ao comportamento da equipe. Cada jogador pode tomar seis vezes mais decisões durante a partida do que nos FIFA anteriores, uma melhoria bem vinda, pois nos últimos jogos os companheiros de times estavam mais estáticos e muitos jogadores vinham se queixando disso.

O comportamento da defesa foi totalmente reescrito para aumentar a marcação por zona e tornar as partidas mais desafiadoras na hora de criar oportunidades para os atacantes.

Batalhas aéreas e controle de bola

Jogo aéreo terá melhorias em FIFA 22
Jogo aéreo terá melhorias em FIFA 22
Foto: EA / Divulgação

As disputas de bolas aéreas parecem mais bem feitas em FIFA 22 e com melhor controle do jogador. O time por trás do game redesenhou as mecânicas de drible, com animações de múltiplos toques para quando o jogador recebe a bola e a leva do ar para o gramado, além de controles de direção mais apurados, principalmente durante as disputas.

Há 400 novas animações para disputas e controle de bola. Espera-se que elas não diminuam a fluidez do movimento nem removam o controle do atleta das mãos do jogador.

Humanização

Mais animações para os jogadores sem a posse de bola
Mais animações para os jogadores sem a posse de bola
Foto: EA / Divulgação

A EA falou bastante sobre este aspecto do novo game, que é em sua maioria, visual. O jogo tem mais movimentos para os atletas que não estão com a posse da bola, com melhorias na forma que o time se organiza ao redor do jogador. Espere por mais oportunidades de chute e passe, e uma imersão maior durante as partidas do modo carreira. Jogadores famosos terão animações únicas, baseadas em seus movimentos no mundo real.

Outras melhorias

FIFA 22 terá melhorias para o goleiro
FIFA 22 terá melhorias para o goleiro
Foto: EA / Divulgação

Ao que parece, o goleiro melhorou bastante em comparação com os FIFA anteriores, das animações ao gameplay e tomadas de decisão. A física da bola também continua a ser aprimorada, com ajustes na fricção e outros detalhes que prometem deixar a redonda mais realista.

Há outros ajustes, como a corrida de explosão, que permite que o jogador tenha uma aceleração rápida em curto espaço - mas que pode resultar na perda da posse de bola.

FIFA 22 chega em 1º de outubro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade