PUBLICIDADE

FIFA 21: Dicas para quem está começando no Ultimate Team

Saiba como ganhar FIFA Points, montar o melhor Squad e se dar bem no FIFA Ultimate Team

1 jun 2021 10h30
ver comentários
Publicidade

FIFA 21 chegou com tudo no EA Play e no Game Pass, recebendo muitos novos jogadores. Por isso, o Game On preparou um guia completo com tudo sobre a principal modalidade do game, o modo FUT, ou, mais exatamente, FIFA Ultimate Team. Assista abaixo:

FIFA 21 - Dicas para quem está começando no modo FUT:

No Ultimate Team você pode montar times usando as cartinhas dos jogadores reais e disputar partidas em várias modalidades em troca de premiações que deixam esses elencos ainda mais poderosos.

As cartas são divididas em níveis de raridade: bronze, prata, ouro e especiais. As três primeiras classificações variam conforme a reputação internacional: quanto mais conhecido é o atleta, mas rara é a sua carta.

As cartas especiais, aquelas coloridas, funcionam diferente e são lançadas de acordo com as rodadas dos campeonatos pelo mundo, como as de melhores jogadores da semana e o TOTY, o time do ano, e também em homenagem aos craques do passado.

ENTROSAMENTO É FUNDAMENTAL

FIFA 21 FUT
FIFA 21 FUT
Foto: EA / Divulgação

Mais do que ter cartas poderosas, é importante saber montar um elenco e entender como adquirir novos jogadores para seu time. Você começa com um plantel limitado e vai melhorando aos poucos.

Você pode comprar pacotes com mais cartas, com os FIFA Points conseguidos no próprio FIFA 21 ou usando dinheiro de verdade. Os pacotes trazem cartas aleatórias. Se você quer comprar  uma carta específica, é preciso apelar para o mercado do jogo, que funciona mais ou menos como um leilão.

Pesquisar no mercado e ter paciência antes de comprar é garantia de encontrar ótimas pechinchas. Também é uma boa aproveitar o mercado para vender aquelas figurinhas repetidas e as que não servem mais para o seu time.

Na hora de montar o time, fique de olho no Entrosamento entre os jogadores. As cartinhas dos jogadores devem ter afinidades, como a mesma nacionalidade, jogarem na mesma liga ou no mesmo clube. Um time bem entrosado tem menor chance de errar passes e rende mais em campo por causa dos bônus que recebem.

Você pode testar uma formação de time no Elenco de Conceito dentro do próprio FIFA ou pesquisando em sites como o Futhead. Planeje o seu time dos sonhos no quesito Entrosamento, antes de sair comprando novos jogadores.

COLOQUE O TIME EM CAMPO

FIFA 21 FUT
FIFA 21 FUT
Foto: EA / Divulgação

Com seu time de craques montado, você pode disputar partidas em vários modos, mas o principal é o Division Rivals: aqui você para subir posições em um ranking semanal, com premiações cada vez maiores. O Division Rivals também serve para classificar seu time para a FUT Champions, onde a nata do FUT se enfrenta no fim de semana por premiações raras e muito desejadas.

COMO CONSEGUIR FIFA POINTS

Para montar um time realmente top, você vai precisar juntar atletas que tenham atributos altos e muito entrosamento. Não é rápido nem fácil, mas com dedicação, você chega lá.

Jogue toda semana os modos Division Rivals, faça Squad Battles e jogue o FUT Champions. Não é preciso jogar todos os três, mas se dedicar um tempo para cada um deles toda semana, vai juntar  uma boa premiação.

FIFA 21 FIFA Points
FIFA 21 FIFA Points
Foto: EA / Reprodução

Complete Desafios de Montagem de Elenco. O DME é uma aba do FUT em que você pode trocar jogadores do seu time por um pacote específico, desde que consiga cumprir os requisitos propostos pelo jogo. É preciso usar a cabeça para completar as exigências, mas vale o esforço!

E se o desafio parecer muito complicado, dê uma espiada no site Futbin, que tem vários modelos de elencos prontos, feitos por outros jogadores para dar aquela mãozinha para a comunidade.

E por fim, você sempre pode partir para o Trade. É preciso observar o mercado de jogadores, comprar cartas de valor pelo menor preço possível e revender por um preço bom, para gerar lucro. Não é para os fracos de coração!

 Procure entender a demanda do mercado, como quais são os jogadores exigidos para o DME da semana que vão se valorizar e filtre sempre pelo menor preço. Ao vencer um leilão ou arrematar um jogador,  revenda acima do que você comprou.

Siga esses passos para juntar FIFA Points e montar seu time dos sonhos no Ultimate Team de FIFA 21.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade