PUBLICIDADE

Extra Life: Conheça as instituições participantes em 2021

Celebridades vão se enfrentar nos games para ajudar instituições beneficentes

16 ago 2021 12h59
ver comentários
Publicidade
GRAAC é uma das instituições do Extra Life 2021
GRAAC é uma das instituições do Extra Life 2021
Foto: GRAAC / Divulgação

O reality show Extra Life 2021 está chegando: celebridades vão duelar nos games disputando um prêmio de R$ 10 mil em cada episódio, não para elas, mas para as instituições beneficentes que representam, em uma divertida competição por uma boa causa.

Conheça as instituições representadas por cada um dos participantes e saiba mais sobre o trabalho social que elas realizam:

SOPAI - Hospital Infantil Filantrópico

O humorista cearense Yarley está no Extra Life representando o SOPAI, Hospital Infantil Filantrópico de Fortaleza (CE). Projeto criado há mais de 60 anos, o SOPAI é hoje o maior hospital de pediatria clínica do Brasil. Idelizada para mudar a visão dos serviços atendidos pelo SUS, a instituição conta com 300 leitos, entre enfermarias, UTI e uma ala para crianças com doenças raras/condição crônica complexa, além de posto especializado no tratamento e acolhimento de crianças e jovens com dependência química e transtorno mental.

O SOPAI funciona 24 horas, todos os dias da semana, prestando serviços de saúde a crianças e jovens carentes com idade entre 0 e 17 anos, provenientes de Fortaleza e de outros municípios do Ceará. A instituição realiza cerca de 15 mil consultas e 1.500 internações por mês.

Voz das Comunidades

A cantora Rebecca participa do Extra Life representando a ONG e jornal comunitário Voz das Comunidades. O projeto foi criado por Rene Silva Santos em 2005, quando tinha apenas 11 anos de idade, para mostrar o que existe de bom nas favelas e os verdadeiros problemas sociais que os moradores enfrentam no dia-a-dia.

Inicialmente um jornal comunitário do Morro do Adeus, uma das 13 que formam o conjunto de favelas do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ), o Voz da Comunidade ganhou repercussão internacional a partir de 2010, durante a ocupação do Complexo do Alemão pelas Forças Armadas e PM. Em 2015, já tinham sido distribuídas 10 mil exemplares do jornal, que hoje conta com app para celulares Android e iPhone.

Casas André Luiz

O humorista John Leitão vai participar do Extra Life 2021 representando as Casas André Luiz, instituição de caráter filantrópico, sem fins lucrativos que por orientação espiritual optou pelo atendimento gratuito a pessoas com deficiência intelectual, nos seguintes graus de comprometimento: leve, moderado, grave e profundo com ou sem deficiência física associada.

Atualmente são atendidos cerca de 2 mil pacientes pela instituição, dos quais 600 são residentes na Unidade de Longa Permanência e os demais em regime ambulatorial. As Casas André Luiz são referência no atendimento à pessoa com deficiência intelectual dentro do Estado de São Paulo.

Instituto Sabrina Sato

Criado pela apresentadora Sabrina Sato, a instituição que leva seu nome foi criada em 2016, com o objetivo de arrecadar recursos para institutuições e projetos já existentes, como o Projeto Ressoar, a Fundação Cafu e o Tucca.

"Espero contribuir para melhorar a vida dessas crianças e que mais pessoas se mobilizem para isso. Juntos podemos fazer um mundo melhor", disse a apresentadora no lançamento do Instituto Sabrina Sato, que é representada no Extra Life pelo humorista Gui Santana.

Fundação Amor Horizontal

A Fundação Amor Horizontal oferece apoio e cuidados na infância e juventude para milhares de crianças em projetos sociais parceiros. Através de doações online e parcerias, garantimos que elas possam crescer cercadas de amor, carinho e educação.

Entre outras iniciativas, a instituição, representada no Extra Life pela ex-BBB Gizelly Bicalho, tem um programa de apadrinhamento com objetivo de romper o ciclo de pobreza através da educação, esporte e cuidados essenciais para o desenvolvimento integral da criança.

Luz do Amanhã

O ex-BBB Viegas participa do Extra Life para ajudar o Instituto Luz do Amanhã, que atua no tratamento de crianças e adolescentes com câncer, assim como suporte para suas famílias durante os meses de tratamento.

A instituição também auxilia as crianças em tratamento de câncer na educação, fornecendo aulas para desenvolver leitura, escrita e aprender um pouco de cada disciplina, mesmo quando estão longe de casa.

Casa Taiguara Brasil

A Casas Taiguara é uma instituição que oferece apoio psicológico, social e jurídico a crianças e adolescentes em situação de risco. Há 25 anos, a instituição trabalha na proteção e desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social.

A Prefeitura de São Paulo conveniou os serviços da Casas Taiguara em 2002, tornando-a partícipe da Rede de Acolhimento Municipal. Ao longo dos anos, a entidade amadureceu suas metodologias para torná-la políticas públicas, com a criação dos CRECAS (Centro de Referências para Crianças e Adolescentes) em 2007. No Extra Life, a instituição é apoiada pelo DJ Santii.

Doe e Dance

Representado no Extra Life pelo DJ Liu, a instituição Doe e Dance é um movimento ligado à música que abraça diversas causas. Através dos parceiros do segmento e sua plataforma, desenvolvem atividades que ajudam o próximo.

Um movimento internacional, o Doe e Dance aproveita o World DJ Day, celebrado pelos fãs de música eletrônica, para organizar eventos e arrecadar fundos para diversas instituições beneficentes ao redor do mundo.

Instituto Maria da Penha

A cantora Jade Baraldo representa o Instituto Maria da Penha no Etra Life. A instituição foi fundada em 2009 e está diretamente ligada à história de vida de Maria da Penha, que é símbolo no combate à violência doméstica contra a mulher.

O papel do Instituto Maria da Penha nesse contexto é estimular e contribuir para a aplicação integral da lei, bem como monitorar a implementação e o desenvolvimento das melhores práticas e políticas públicas para o seu cumprimento, promovendo a construção de uma sociedade sem violência doméstica e familiar contra a mulher.

Amo Vidas Projeto Social

A cantora Mariana Mello representa a AmoVidas Projeto Social no Extra Life 2021. A instituição beneficente trabalha ajudando a suprir necessidades básicas de pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade de Santos (SP), como população carente em asilos, creches e moradores de rua.

Para isso, a AmoVidas realiza ações de arrecadação de recursos e alimentos para distribuir entre as pessoas em situação de vulnerabilidade.

GRAAC

Um dos coachs do Extra Life 2021, o Rato Borrachudo representa o GRAAC nesta edição do maior game show da internet brasileira. O Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer é uma instituição criada no Brasil com o objetivo de ajudar crianças e adolescentes com câncer. Trata-se do maior hospital especializado no tratamento de tumores infantis no país.

O hospital do GRAACC realiza mensalmente cerca de 2.500 atendimentos, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.

Abrigo Anjo Miau

A youtuber Malena é uma das coachs do Extra Life 2021 e vai representar o Abrigo Anjo Miau no reality show. O abrigo existe há 17 anos e conta com 250 gatos e dez cães na cidade de Manaus (AM). Durante a pandemia, Eloy Rabelo Neto, fundador do Anjo Miau, passou por dificuldades - inclusive uma inundação que destruiu parte do abrigo para animais.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade