PUBLICIDADE

'Eternos' é um grande erro ou mais um acerto da Marvel?

O filme de Chloé Zhao dá um tom diferente para fase 4.

28 out 2021 10h00
| atualizado às 11h09
ver comentários
Publicidade
'Eternos' é um erro da Marvel?:

Falta pouco para Eternos estrear, mas a polêmica já começou. Com um enorme desafio nas mãos, a Marvel dá o ponta pé inicial e 'oficial' de sua fase 4 com um filme que chega dividindo a opinião dos críticos.

Foto: Marvel

Diferentemente de personagens como Homem  de Ferro ou Capitão América, Eternos se trata de deuses, seres imortais e superiores, o que acaba gerando um distanciamento emocional com o espectador. Com uma direção elegante e precisa da ganhadora do Oscar, Chloe Zhao, a adaptação dos personagens criados por Jack Kurby é limpa, direto ao ponto e apresenta de forma perspicaz cada um dos membros da equipe. 

A grande frustração de muitos, vem do erro de tentar comparar os antigos pilares da fase 3 do MCU, como Thor, Hulk, Iron Man e Cap, com os novos personagens. Demanda tempo para entender onde cada um irá se encaixar, quem irá seguir, de fato, nos próximos filmes que virão, e também para desbravar cada um daqueles que foram apresentados na tela.

Para que a Marvel se tornasse essa potência cinematográfica e para todo esse apego com os antigos personagens acontecer, foram 10 longos anos de muito trabalho, acertos,  erros e  desenvolvimento de camadas com cada um deles. O MCU não nasceu em Vingadores: Ultimato, ele foi construído, assim como nosso amor pelos personagens. Porém, é hora de abrir a porta para o novo.

Vic View
Publicidade
Publicidade