PUBLICIDADE

Mais de 27 mil brasileiros participam de jogo virtual de tênis

Roland-Garros eSeries 2024 teve mais de 7 milhões de partidas

29 mai 2024 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários
Torneio virtual de Roland-Garros té realizado no jogo mobile Tennis Clash
Torneio virtual de Roland-Garros té realizado no jogo mobile Tennis Clash
Foto: Tennis Clash / Divulgação

No último sábado, 25 de maio, ocorreu a fase final do maior torneio de eTennis do mundo, o Roland-Garros eSeries by Renault 2024, atraindo mais de 204 mil espectadores na Twitch. Com mais de 547 mil jogadores de diversos países participando das qualificatórias neste ano, foram realizadas mais de 7 milhões de partidas e o campeonato contou com mais de 27 mil jogadores brasileiros.

Desde 2022, o torneio virtual de Roland-Garros tem sido realizado no jogo mobile Tennis Clash, desenvolvido pela empresa brasileira Wildlife Studios, que alcançou 150 milhões de downloads e 5 milhões de jogadores mensais. O Tennis Clash foi escolhido para a Série de Esportes Olímpicos em 2023.

O jogador Alessandro "ΔLEX" Bianco, da Itália, foi coroado campeão do Roland-Garros eSeries, após derrotar o bicampeão e medalhista de prata dos Jogos Olímpicos eSport, Shenghao "Kafe" He, da China. Bianco conseguiu prevalecer sem perder um único set em seus 9 jogos disputados e levou o prêmio de 3.500 euros.

Essa fase final ocorreu no novo auditório do Tenniseum em Roland-Garros. Na ocasião, oito participantes de sete países diferentes (Reino Unido, França, EUA, China, Itália, Quênia e Turquia) competiram, incluindo Gilles Simon, ex-tenista profissional.

A Grande Final foi uma das mais espetaculares, com ambos os jogadores optando por usar tablets em vez de smartphones. O sucesso do Roland-Garros eSeries by Renault 2024 reflete o crescimento dos esportes virtuais e, à medida que a popularidade desses esportes continua a aumentar, eventos como este inspiram uma nova geração de atletas digitais.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade