PUBLICIDADE

"Elden Ring era bom demais para recusar", diz George R.R. Martin

Escritor de Game of Thrones conta como foi participar da criação do aguardado jogo da From Software

4 jan 2022 09h31
ver comentários
Publicidade
George R.R. Martin
George R.R. Martin
Foto: HBO / Reprodução

O escritor norte-americano George R.R. Martin, criador de Game of Thrones, é um dos responsáveis por um dos jogos mais aguardados de 2022, o RPG japonês Elden Ring, da cultuada produtora From Software (de Dark Souls e Bloodborne). Em seu blog, o autor contou como foi participar do projeto.

Martin foi responsável pela construção do mundo do jogo e sua mitologia. O escritor reconheceu que videogames não são exatamente a sua praia, mas que a oportunidade "era boa demais para recusar".

"Miazaki (diretor de Elden Ring) e o time da From Software estavam fazendo coisas incríveis com artes maravilhosas, e o que eles queriam era um pouco de construção de mundo: um mundo sombrio, profundo e ressonante que servisse como fundação para o jogo que eles planejavam criar. E acontece que eu amo criar mundos e escrever histórias imaginárias", explicou o autor.

"Então eu fiz minha parte e entreguei para meus novos amigos no Japão e eles assumiram a partir daí. Anos se passaram. Videogames são tão grandes quanto os filmes hoje em dia (maiores, na verdade)... e levam muito tempo para serem criados. Mas o dia de Elden Ring está chegando. E eu preciso dizer, ele está incrível", concluiu Martin.

Elden Ring chega em 25 de fevereiro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade