PUBLICIDADE

Confira 10 jogos que se passam durante o Natal

Selecionamos alguns games para você entrar no clima das festas de fim de ano

23 dez 2021 18h10
ver comentários
Publicidade
Spider-Man: Miles Morales
Spider-Man: Miles Morales
Foto: Divulgação / SIE

As festas de fim de ano contagiam todo o mundo: da noite para o dia, o clima natalino se estabelece e leva um pouco de alegria para os lares. Uma época do ano muito explorada nas músicas e, principalmente, nos cinemas, também marca presença em alguns bons jogos, que podem até não se aproveitar muito da temática do Natal, mas se passam na época mais querida de todas.

O Game On separou 10 deles para os jogadores aproveitarem em suas jogatinas durante as festas de fim de ano.

Batman: Arkham Origins

O Homem-Morcego estrela alguns dos melhores jogos de super-heróis dos videogames, e a série Arkham é considerada sua melhor representação na indústria dos jogos. Arkham Origins mostra o início da carreira do Batman enquanto luta pela sua vida contra oito supervilões, que querem reivindicar uma recompensa pela sua morte. Todo o jogo acontece na véspera do Natal, o que torna Gotham City deslumbrante com a decoração natalina e totalmente coberta de neve. 

Bayonetta 2

Lançado originalmente para Nintendo Wii U e posteriormente para Switch, Bayonetta 2 é aclamado pela crítica e pelos fãs. O jogo acontece quase inteiramente durante o Natal: a cena que dá início a tudo mostra Bayonetta terminando suas compras de Natal quando os anjos resolvem atacar a Terra. Rodin, um dos personagens do jogo, aparece até mesmo vestido de Papai Noel durante a trama.

Marvel's Spider-Man: Miles Morales

Marvel's Spider-Man: Miles Morales pode até não ser a sequência que os fãs tanto esperam, mas é um dos melhores jogos do Cabeça de Teia. O jogo tira Peter Parker do protagonismo e nos apresenta Miles Morales, e é ambientado em Nova Iorque durante a temporada de férias. O jogo começa durante as festas de Natal e é possível ver uma cidade adornada com todas as luzes, árvores e coroas de flores.

Dead Rising 4

Enquanto o Natal pode representar um momento de família e união para a maioria das pessoas, Dead Rising 4 aposta na data mais querida do ano como pano de fundo para lutas contra intermináveis hordas de mortos-vivos. Todos os jogos da franquia encorajam o uso de itens não muito convencionais como armas, e Dead Rising 4 permite que os jogadores usem até mesmo decorações de Natal para isso.

Duke Nukem: Nuclear Winter

Duke Nukem: Nuclear Winter
Duke Nukem: Nuclear Winter
Foto: Divulgação / 3D Realms

A expansão lançada em 1997 para Duke Nukem 3D adicionou diversas fases com temas de Natal para o jogo. Em Nuclear Winter, os alienígenas sequestraram o Papai Noel, e Duke precisará ir até o Polo Norte para acertar as contas e resgatar o bom velhinho. Durante sua jornada, ele enfrentará inimigos caracterizados como bonecos de neve malvados, elfos com espingardas e até mesmo sósias vestidos com roupas de Papai Noel.

Saints Row 4: How the Saints Saved Christmas

A franquia Saints Row já se divertiu com vários sucessos da cultura pop, e o Natal não poderia ficar de fora. No jogo base, os Saints ganharam superpoderes para tentar escapar de uma simulação feita por alienígenas. Já na expansão temática How the Saints Saved Christmas, eles precisam voltar para essa simulação e salvar o Papal Noel e o futuro.

Parasite Eve

Parasite Eve
Parasite Eve
Foto: Divulgação / Square Co.

Baseado no livro homônimo de Hideaki Sena, Parasite Eve aposta em uma premissa bizarra: “e se as mitocôndrias fossem parte de um ser consciente esperando para dominar totalmente o mundo?”. Narrativas estranhas à parte, a história do jogo começa durante uma ópera de Véspera de Natal, em que diversas pessoas morrem misteriosamente. O jogador assume o papel de Aya Brea enquanto tenta impedir a vilã Eve de extinguir a espécie humana.

Yakuza

A série Yakuza e as comemorações de Natal podem não ter muito em comum, mas diversos jogos da cultuada série acontecem durante ou próximo ao Natal. Mesmo que os jogos não tenham muitas referências natalinas, as decorações podem ser vistas durante diversas missões. Em Yakuza Kiwami, por exemplo, há uma missão onde é preciso ajudar o protagonista a encontrar um presente de Natal para sua amada. 

The Division

O atentado terrorista que causa uma epidemia de varíola, dizima a cidade de Nova Iorque, colocando Manhattan em quarentena, e dá início à The Division acontece durante a Black Friday de 2015, mas os jogadores assumem o papel de agentes da Strategic Homeland Division, ou simplesmente Division, semanas depois, já perto do Natal.

Hitman Holiday Hoarders

O assassino mais famoso da história dos videogames já eliminou os mais diversos tipos de alvos ao longo da franquia, e nem mesmo imitadores de Papai Noel conseguiram escapar. Em Holiday Hoarders, o jogador assume o papel do Agente 47 para rastrear e eliminar Harry Bagnato e Marv Gonif, dois ladrões que estão tentando roubar presentes de Natal em paris.

Hitman Holiday Hoarders fez parte de uma campanha para arrecadar fundos para o World Cancer Research Fund. Inicialmente lançado como conteúdo adicional de Hitman em 2016, foi trazido de volta por tempo limitado em Hitman 2 no final de 2018 e se tornou missão permanente de Hitman 3 em novembro de 2021.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade