PUBLICIDADE

Co-fundador da Playground Games deixa estúdio de Forza Horizon

12 anos atrás, Gavin Raeburn fundou a produtora junto com Trevor Willians e Ralph Fulton

5 jan 2022 11h54
ver comentários
Publicidade
Playground Games foi fundada por Gavin Raeburn (centro), Trevor Willians e Ralph Fulton
Playground Games foi fundada por Gavin Raeburn (centro), Trevor Willians e Ralph Fulton
Foto: Playground Games / Divulgação

Gavin Raeburn, co-fundador da Playground Games, estúdio responsável pela franquia Forza Horizon, deixou a produtora após 12 anos, anunciou a Microsoft nesta quarta-feira, 5 de janeiro.

Ainda não se sabe o que Raeburn fará em seguida. O executivo foi um dos fundadores do estúdio em 2009, após passar 24 anos na Codemasters onde começou desenvolvendo jogos para Commodore 64. Raeburn trabalhou em jogos das séries Dirt, Grid e F1, deixando a produtora britânica para abrir seu próprio estúdio junto com Trevor Willians e Ralph Fulton.

A Playground Games sempre trabalhou com a série Forza Horizon, derivada da franquia Forza Motorsport, que acabou se tornando  um dos carros-chefes do Xbox. Lançado em 2021, Forza Horizon 5 foi um dos mais elogiados e bem-recebidos jogos do ano.

Além da série de corrida, a Playground Games trabalha atualmente no reboot de Fable, cultuada franquia de RPG da Microsoft. O novo Fable foi anunciado em  um teaser na E3 2020, mas desde então não se tem mais detalhes do game.

Forza Horizon 5 está disponível para PC, Xbox One e Xbox Series X/S. O jogo está incluso no catálogo do Game Pass.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade