PUBLICIDADE

BGS 2023: Zenless Zone Zero é Genshin Impact com toques de humor

Novo jogo do HoYoVerse tem história divertida e jogabilidade igual a de outros jogos da empresa

12 out 2023 - 19h11
(atualizado às 19h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Billy é alívio cômico de Zenless Zone Zero
Billy é alívio cômico de Zenless Zone Zero
Foto: miHoYo / Divulgação

Conhecida por Genshin Impact, a empresa chinesa HoYoVerse está desenvolvendo um novo jogo: Zenless Zone Zero. O Game On teve a oportunidade de jogar uma demo do produto durante a Brasil Game Show 2023.

A cobertura da Brasil Game Show 2023 no Terra Game On é um oferecimento da Cruzeiro do Sul Virtual, a instituição de ensino superior que se reinventa todos os dias para garantir cursos fantásticos e um futuro brilhante para estudantes em todo o Brasil!

Com a mesma jogabilidade de Genshin Impact, ZZZ, como é apelidado o jogo, aposta em uma narrativa com pegada de humor. A demonstração da BGS tem um corte do modo história de dez minutos que introduz bem o universo do mundo do game. Confira nossas impressões.

História distópica

Zenless Zone Zero traz uma cidade onde a facção Red Fangs tenta combater o governo injusto do local. Com cutscenes apresentadas em formato de quadrinhos, o grupo é rapidamente colocado como um Robin Hood da região, roubando recursos do governo para devolver à população.

Rapidamente, a demonstração nos apresenta Anby e Billy, com a primeira sendo uma protagonista mais séria, enquanto o segundo é claramente o alívio cômico do grupo. Além das questões políticas, o mundo de ZZZ também possui uma força que corrompe as pessoas e as transforma em Ethereals, com diferentes níveis de corrupção entre os inimigos.

Monstro de Zenless Zone Zero são humanos corrompidos
Monstro de Zenless Zone Zero são humanos corrompidos
Foto: miHoYo / Divulgação

Apesar da demo ser curta, o modo história da mesma foi efetivo para apresentar personagens carismáticos e um enredo que pode divertir bastante.

Jogabilidade parecida com a de Genshin Impact

A curta gameplay do jogo divide as batalhas entre os dois. O sistema de combate é muito parecido com o Hack'n Slash de Genshin Impact, mas adiciona uma ferramenta de combo onde é possível alternar rapidamente entre os personagens.

Anbi é uma das protagonistas de Zenless Zone Zero
Anbi é uma das protagonistas de Zenless Zone Zero
Foto: miHoYo / Divulgação

De forma geral, ZZZ não é tão diferente do grande sucesso da miHoYo, mas não tenta e nem precisa ser. Com um público gigantesco oriundo de Genshin Impact, o novo game da empresa parece ser uma tentativa de explorar narrativas diferentes em um modelo já de sucesso

Zenless Zone Zero ainda não tem previsão de lançamento, mas será gratuito para jogar e está confirmado apenas para PC. Entretanto, é possível que ele seja lançado também em outras plataformas.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade