PUBLICIDADE

Brasileira faz sucesso com lives de games na China

Júlia “Mayumi” Nakamura é "hit" nas redes sociais chinesas e faz lives em inglês

30 nov 2021 18h34
| atualizado às 18h45
ver comentários
Publicidade
Brasileira faz sucesso com lives de games na China:

A globalização trouxe possibilidades jamais imaginadas, principalmente para a paulista Júlia “Mayumi” Nakamura, de 19 anos, que é um sucesso na China, tanto nas redes sociais quanto em suas lives de jogos - em especial o League of Legends.

"No meu cenário é muito grande na China. Tem essa barreira linguística e de redes sociais também, mas a gente não tem noção do quanto é grande esse cenário de League of Legends lá na China. E acabou que alguém postou um vídeo meu lá jogando, fazendo gracinha, e acabou que explodiu, sabe?", contou Júlia ao GameON.

Mayumi é streamer da TSM desde janeiro de 2021
Mayumi é streamer da TSM desde janeiro de 2021
Foto: Divulgação

Streamer "por acaso"

Mayumi se tornou streamer contratada da TSM FTX, um dos maiores times de esports do mundo, que é norte-americano, em janeiro deste ano. Sendo um verdadeiro "hit" na China, com mais de dois milhões de seguidores no Weibo, o famoso "Twitter chinês", ela fez da criação de conteúdo sua profissão. No entanto, este não era seu objetivo quando entrou no mundo dos games.

Mayumi foi pro player de League of Legends da INTZ, em 2019, após participar do Projeto Invocadoras, organizado pelo Sakuras, com peneiras (com olheiros do clube) para as meninas terem oportunidade no cenário profissional de LoL. Ela foi selecionada, mas o período em que passou pela INTZ teve altos e baixos.

Apesar de nutrir uma boa convivência com os pro players, sua relação com o staff da equipe não era das melhores, e o encerramento do vínculo de contrato foi bastante conturbado, gerando até um processo judicial por parte dela - as partes já entraram em acordo.  O episódio também acabou afastando bastante a jovem dos esports.

"Quando virou a 'chavinha', assim, foi quando eu estava procurando uma ajuda financeira para fazer as minhas próprias coisas, mas eu comecei a curtir mais as lives e eu acabei desfocando. Eu estava curtindo fazer mais uma coisa do que a outra e decidi mudar", afirmou Mayumi.

"Eu também não acho que seria saudável continuar na carreira de pro player se eu estava tão desfocada no meu principal objetivo, que era ganhar", acrescentou.

Atualmente, com streams mais "ecléticas" na Twitch e na Douyu, plataforma de lives do país oriental, com todos os tipos de jogos, Mayumi deixou de lado o seu "passado" no Lol. Mesmo que tenha deixado a "porta aberta" para retornar algum dia, como ela mesma diz, o seu foco atualmente é fazer as pessoas se divertirem através de conteúdo ao vivo e online.

"De vez em quando eu me deparo com essa questão [de voltar a ser pro player]. Eu sou o tipo de pessoa que, se eu estiver com vontade de fazer isso, vou tentar até o final", concluiu.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade