PUBLICIDADE

Astro brasileiro de 'League of Legends' é afastado de equipe após comentários xenofóbicos

Áudios mostram Gabriel 'Kami' Bohm xingando nordestinos por voto em Lula durante a apuração do segundo turno das eleições

9 nov 2022 - 19h13
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel 'Kami' Bohm é afastado da paiN Gaming após comentários xenofóbicos
Gabriel 'Kami' Bohm é afastado da paiN Gaming após comentários xenofóbicos
Foto: instagram/@painkami

O ex-jogador profissional de League of Legends Gabriel Bohm dos Santos, conhecido como 'Kami', admitiu a autoria de comentários xenofóbicos contra nordestinos, expostos nas redes sociais. Após a divulgação dos áudios, gravados sem consentimento pelo ex-namorado de Gabriel, Gustavo Rodrigues, o jogador foi afastado por tempo indeterminado da paiN, organização que representava.  

Em um um dos áudios, gravados durante a apuração das urnas do segundo turno das eleições, Gabriel chama nordestinos de "burros".

"Eu não entendo, o Nordeste é a região mais pobre, só tem miséria, e vota no Lula. Teve 14 anos de Lula e continua na pobreza, na miséria, e continua votando no Lula", disse o ex-gamer, que insiste nas ofensas: "Esses nordestinos burros votando no Lula".

Nesta quarta-feira, 9, a paiN Gaming emitiu um comunicado anunciando o afastamento do jogador, por tempo indeterminado, de suas funções junto à organização. Gabriel atuava como influenciador junto a patrocinadores. 

Após a polêmica, 'Kami' abriu uma transmissão ao vivo para explicar seu ponto de vista sobre o ocorrido e justificar que, apesar de xenofóbico, o comentário foi feito em contexto de piada. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade