PUBLICIDADE

Assassin's Creed Shadows terá clima dinâmico e grandes diferenças entre heróis

Novo trailer de jogabilidade mostrou as diferenças de gameplay entre Yasuke e Naoe e mostra como será diferente controlar um ninja ou um samurai

11 jun 2024 - 03h45
(atualizado às 09h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O aguardado Assassin's Creed Shadows ganhou um trailer estendido durante o Ubisoft Forward desta segunda-feira (10) que mostra como a dupla de protagonistas se complementa ao trazer estilos de gameplay bem diferentes. Do samurai bruto de Yasuke ao stealth da ninja Naoe, o game parece ser tudo aquilo que os fãs esperavam ver de um título ambientado no Japão Feudal.

Foto: Ubisoft / Canaltech

Na verdade, não apenas os fãs, já que a própria equipe responsável pelo game aproveitou a apresentação para revelar o quanto eles queriam fazer um jogo usando essa temática. De acordo com o diretor do projeto, Charles Benoit, trata-se de um sonho que se torna realidade.

E a demonstração de Shadows mostrou como a jogabilidade do novo Assassin's Creed será diferente dependendo do personagem em questão. Do lado de Yasuke, o samurai negro vai focar muito mais no combate corpo a corpo, com direito não apenas a duelos de katana, mas também a momentos bem mais brutais.

Como o personagem é consideravelmente maior do que os japoneses à sua volta, ele se torna uma verdadeira máquina feudal de destruição. Além da característica espada nipônica, ele ainda carrega outros tipos de armas, incluindo uma espécie de clava que pode ser usada para varrer o cenário, afastar inimigos próximos e destruir armaduras dos oponentes.

Ninja é o Assassin's Creed moleque

Já com Naoe, temos uma experiência mais clássica dentro do universo de Assassin's Creed. Como uma ninja, a garota vai usar e abusar das suas habilidades furtivas, com muitos elementos de stealth para serem explorados. 

Na demonstração apresentada, ela e Yasuke conversam sobre os planos para eliminar o lorde Hayashi, um senhor feudal corrupto. Enquanto o samurai é barrado por guardas, o jogador assume o controle da shinobi para fazer o trabalho sem ser vista.

Para isso, ela conta com um verdadeiro arsenal ninja que pode ser usado tanto para eliminar inimigos à distância como para sair rapidamente da vista dos inimigos. É possível usar kunais, as pequenas facas de arremesso, para eliminar oponentes sem se expor, ou apelar para a wakizashi, a espada um pouco mais curta usada por ninjas.

Naoe traz de volta da velha hidden blade de Assassin's Creed (Imagem: Reprodução/Ubisoft)
Naoe traz de volta da velha hidden blade de Assassin's Creed (Imagem: Reprodução/Ubisoft)
Foto: Canaltech

O destaque aqui fica para dois equipamentos em específico. O primeiro deles é a lâmina oculta, uma marca registrada da franquia que retorna em grande estilo. Depois de ficar de fora de Assassin's Creed Valhalla, vimos a arma voltar a ser usada em Mirage e, agora, em Shadows como uma exclusividade de Naoe.

A shinobi também utiliza uma kusarigama, uma espécie de pequena foice com uma corrente que pode ser usada tanto para neutralizar inimigos à distância, aprisionar alvos ou mesmo como um tipo de gancho para interagir rapidamente com o cenário. No trailer, Naoe aparece usando a arma para subir no telhado de uma casa ao perceber a aproximação de um guarda.

Clima dinâmico e suas possibilidades

Outra novidade apresentada durante o Ubisoft Forward é que Assassin's Creed Shadows vai ter um sistema de estações do ano dinâmico. De acordo com o diretor Charles Benoit, o jogador vai sentir a passagem do tempo e isso vai afetar a forma com que o jogador interage com o ambiente.

Assassin's Creed Shadows não vai economizar na ação (Imagem: Reprodução/Ubisoft)
Assassin's Creed Shadows não vai economizar na ação (Imagem: Reprodução/Ubisoft)
Foto: Canaltech

Segundo ele, durante o inverno, os lagos ficarão congelados e os personagens ficarão incapazes de nadar ou acessar áreas submersas. Em compensação, poderão deslizar pelo gelo e alcançar locais antes inacessíveis. 

Da mesma forma, o tempo chuvoso do verão forma poças de água que podem ser usadas para chamar a atenção de soldados, criando novas possibilidades de abordagem.

Assassin's Creed Shadows chega aos consoles e PCs no dia 15 de novembro. Quem for assinante do Ubisoft terá três dias de acesso antecipado ao game.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade