PUBLICIDADE

Arcade clássico da Sega no Japão fecha as portas após 28 anos

Fãs se reuniram em frente ao local para despedida

22 set 2021 11h33
ver comentários
Publicidade
Foto: medaaaals in Japan / Reprodução

Os fãs da SEGA do Japão sofreram um baque no início da semana ao verem um arcade clássico da empresa fechar as portas. O Sega Ikebukuro Gigo era parte integrante da cultura local há 28 anos.

O prédio possuía 9 andares e foi modificado em 2013 para receber as cores da Sega em sua fachada. Além disso, o Ikebukuro Gigo foi ponto de lançamento de diversos títulos da empresa. Somado a isso o fato de que a comunidade local tinha um apreço grande pelo lugar, devido às opções de fliperama, o fechamento foi recebido com comoção.

Vale ressaltar que, segundo o site Famitsu, o fechamento do local não foi por questões financeiras ou impacto da pandemia do Covid-19, mas sim porque o contrato chegou ao fim e o prédio não deu continuidade ao acordo por questões de renovações de estrutura.

"Se estivesse ao meu alcance, eu queria poder ficar aberto para sempre nesse local e receber os rostos alegres dos nossos clientes maravilhosos", contou o gerente do arcade.

Vestido com uma blusa onde se lia "Obrigado pelos 28 anos", os funcionários se despediram do arcade, juntamente com os fãs na segunda-feira (20).

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade