PUBLICIDADE

Aprenda a jogar Free Fire: dicas para iniciantes detonarem

Não consegue mais acompanhar os jogadores veteranos? Confira algumas dicas de Free Fire para iniciantes e comece o jogo com vantagem!

30 jul 2021 12h00
| atualizado em 2/8/2021 às 09h52
ver comentários
Publicidade
Foto: Garena

Free Fire é um fenômeno. Difícil não encontrar uma criança ou adolescente que, usando o celular, não joga o jogo no estilo Battle Royale (todos contra todos). Contando com 50 jogadores, cada partida é uma luta enorme pela sobrevivência para cada jogador, com somente um sobrando no final e sendo coroado campeão.

Porém, ganhar uma partida não é tão fácil, por isso preparamos esse guia de dicas para iniciantes se adaptarem para um dos jogos mais populares do momento. Esse guia é destinado para aqueles que ainda não começaram a jogar, portanto, se você for veterano, talvez as dicas não te ajudem muito. 

Aprenda a jogar Free Fire: dicas para iniciantes:

O jogo está disponível para celulares Android e iOS. Então, confira nossas dicas de Free Fire para iniciantes para arrasar nas partidas!

Conheça bem o seu personagem

Foto: Garena

Conhecer bem o personagem que você usa no Free Fire é super importante. São 15 personagens com diferentes habilidades. Você deve conhecê-los bem para obter a melhor jogabilidade. Além disso, conforme for jogando, eles vão subindo de nível, com melhorias para suas habilidades passivas.

Personagens contam, por exemplo, com habilidades que melhoram sua proficiência ao dirigir veículos em 2% no nível inicial, e isso pode subir até 10% conforme o nível. 

Fique de olho na mira

Foto: Garena

Você já deve ter notado que quando está mirando, a cor da mira da arma fica vermelha por um pequeno espaço de tempo, não? Isso quer dizer que um inimigo está bem na linha de tiro. Treine seus reflexos para sempre que a mira ficar vermelha, já soltar um disparo — você pode não matar o adversário, mas irá lhe causar dano. 

Use veículos somente nas fases iniciais

Foto: Reprodução

A velocidade de movimentação de um veículo é obviamente excelente, mas usá-los com poucos oponentes sobrando é bem perigoso. Veículos são enormes, e ver um se movimentando é extremamente fácil. Isso te torna um alvo fácil em um momento que estar escondido e cuidadoso é muito mais importante.

A exceção é se você estiver muito atrasado em relação ao posicionamento da Zona de Segurança. Nesse caso, aperte o acelerador e se jogue dentro dela, mas tenha em mente que você chamou bastante atenção ao fazer isso.

Não fique parado

Foto: Reprodução

Isso é um tanto óbvio, mas é bom lembrar: de forma alguma fique parado no meio do mapa! Você se torna um alvo fácil em qualquer momento do jogo se ficar parado. A movimentação sempre é importante, principalmente em um jogo com tantos jogadores em uma só partida.

Ficar parado significa correr um risco altíssimo, principalmente em campo aberto. Se tiver que ficar parado por alguma razão, procure algum lugar que ofereça bastante cobertura, como várias árvores, caminhões espalhados ou algo assim.

Mantenha seus olhos na Zona de Segurança

Foto: Reprodução

A Zona de Segurança é o limite do mapa, que muda durante a partida. Quem está fora dela é automaticamente eliminado. Fique sempre de olho no  mini mapa para verificar onde e quando a zona de segurança diminui para sempre ficar nela.

É importante, também, traçar uma estratégia de acordo com a posição da Zona. Por exemplo, sair correndo em linha reta diretamente só para se sentir seguro não é o ideal; avance com calma, na borda da zona, de modo a evitar conflitos desnecessários.

Nunca pegue loot parado

Assim como a dica de não ficar parado, essa é importante. Quando você estiver abrindo caixas para pegar os loots, sempre fique se movimentando, não fique parado na frente dela. Assim outros jogadores terão mais dificuldade de te atingir.

Depois de ver essas dicas de Free Fire para iniciantes tenho certeza que você já está pronto pra se tornar número #1 na próxima partida!

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade