PUBLICIDADE

Apex Legends: 8 dicas para dominar o modo Arena

Nova modalidade oferece partidas intensas 3x3; saiba o que é preciso para vencer

14 mai 2021 14h38
| atualizado em 17/5/2021 às 09h20
ver comentários
Publicidade

O game de tiro online Apex Legends recebeu um novo modo de jogo, a Arena, que traz partidas frenéticas que exigem muita habilidade e conhecimento das regras para se dar bem.

Confira no vídeo abaixo tudo o que você precisa saber para dominar as partidas no modo Arena do Apex Legends.

Apex Legends: Dicas para você detonar no modo Arena:

Entenda as regras do jogo

A Arena é um modo bem diferente do tradicional battle royale de Apex Legends, com um sistema de pontuação que lembra mais uma partida de tênis do que um típico Mata-Mata em equipe.

São dois squads lutando em uma área limitada, recortada dos mapas do jogo original. Os jogadores começam todas as rodadas com os mesmos itens, mas podem usar uma loja para se equipar antes da treta começar.

Dependendo do seu desempenho na rodada anterior, um time ganha mais ou menos recursos para gastar na lojinha.

Modo Arena de Apex Legends
Modo Arena de Apex Legends
Foto:

Para vencer é preciso jogar pelo menos três rodadas e abrir dois pontos de vantagem sobre o adversário. Ou seja, com 3 a 0, 3 a 1, seu time já vence a partida. Mas se o resultado for um empate, ou por uma diferença de um ponto, a partida continua rolando até a oitava rodada.

E se mesmo assim ninguém tiver os dois pontos de vantagem, rola uma nona rodada e o vencedor leva tudo.

Escolha bem as suas Lendas

Como a Arena é limitada e as rodadas são rápidas, tudo se resume à habilidade do jogador e a escolha das lendas que vão compor o time. Os kits deles podem ser excelentes para esse estilo de jogo... ou totalmente inúteis.

Apex Legends
Apex Legends
Foto: EA / Divulgação

Heróis de defesa, como Gibraltar, de reconhecimento, como o Bloodhound, são escolhas seguras. Também é uma boa jogar com uma lenda com habilidades de controle de área ou suporte, como Lifeline ou Bangalore, ou mesmo com personagens com alta mobilidade, como a recém-chegada Valkyrie.

O que não rola é apostar em personagens que dependem de situações específicas que acontecem raramente ou não combinam com o modo de jogo. É o caso do Pathfinder, que contribui pouco e pode passar rodadas inteiras sem usar nenhuma habilidade.

Quer a melhor arma? Junte dinheiro

Na hora de escolher as armas, é importante ficar de olho na sua situação financeira. Todo mundo começa igual na primeira rodada, com pouca grana, mas é possível fazer escolhas.

Loja da Arena em Apex Legends
Loja da Arena em Apex Legends
Foto: EA / Divulgação

Se pegar uma G7 Scout, vai sobrar dinheiro para uns itens de cura. Se escolher um rifle de assalto mais caro, vai entrar na briga só com a arma.

Nas rodadas seguintes, se você for bem, vai poder comprar armas melhores e dar um upgrade nelas. É bom ficar atento, pois algumas armas são mais caras na hora de melhorar do que outras. Tire um tempo para entender a relação custo x benefício na hora de se equipar.

Escolha as miras que preferir, o importante é jogar da forma que te deixar mais confortável para render melhor dentro da arena.

Armas versáteis e auto suficientes, como a G7 Scout, a Spitfire, a Wingman e Flatline são ótimas pedidas para o modo Arena.

Economizar é uma opção

Se a situação apertar mas seu time ainda não estiver correndo risco de eliminação, pode ser uma boa economizar seu dinheiro em uma rodada. Os créditos que você poupar voltam na rodada seguinte, da mesma forma que acontece em CS ou no Valorant.

Colete recursos no mapa

Além de vencer as rodadas, você também pode conseguir uma grana extra abatendo inimigos e coletando cápsulas de recurso espalhadas pela arena. Cada uma delas rende 200 créditos para cada membro do time. São 600 créditos de vantagem na rodada seguinte.

Mapa do modo Arena
Mapa do modo Arena
Foto:

Claro que essas cápsulas ficam no meio do caminho entre os dois times e geralmente em campo aberto. É preciso velocidade, uso de habilidades ou uma boa cobertura dos companheiros para pegar os recursos.

Compre seu Ultimate

No modo Arena, os Ultimates são tão importantes ou até mais do que no battle royale. Para conseguir ativar seu Ultimate nessas rodadas curtas, é preciso comprar a habilidade na loja.

O Ultimate não está disponível logo de cara, é preciso esperar algumas rodadas e pagar 500 créditos para equipar a habilidade. Vale cada centavo!

Reviva os amigos!

Com partidas rápidas e implacáveis, ficar com o time desfalcado é meio caminho para a derrota. Por isso é importante reviver os companheiros caídos.

Valkyrie, de Apex Legends
Valkyrie, de Apex Legends
Foto: EA / Divulgação

Muitos dos personagens que indicamos para esse modo possuem habilidades para levantar amigos caídos no meio da confusão. O Gibraltar pode usar seu domo para isolar a área enquanto revive o colega. Você pode encher a área com a fumaça da Bangalore ou usar a cobertura da Loba.

Se um amigo tombar, a prioridade é levantá-lo se for possível, com cuidado para não ficar exposto. A superioridade numérica importa muito na Arena.

Informação é tudo

O segredo para ganhar mais do que perder na Arena está em conseguir informações sobre o time inimigo e compartilhar isso com os parceiros de squad.

Lendas como Bloodhound e Valkyrie podem usar suas habilidades para descobrir a posição dos inimigos. O time que avista o adversário primeiro pode se posicionar para emboscar os rivais e acabar com eles rapidinho.

Mapas do modo Arena
Mapas do modo Arena
Foto: Apex Legends / Divulgação

Tire um tempo para se familiarizar com os mapas e entender as rotas e oportunidades para pegar os inimigos desprevenidos.

Use os sistemas de Apex Legends para comunicar tudo que puder aos colegas de time, é muito importante coordenar suas ações. A Arena não é o lugar para bancar o lobo solitário!

Gratuito para jogar, Apex Legends está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade