PUBLICIDADE

Apex Legends terá modo Deathmatch permanente na temporada 9

As Arenas chegam a Apex Legends em 4 de maio na temporada Legado, que ainda traz a nova personagem Vaklyrie e os arcos

26 abr 2021
0comentários
Publicidade

Apex Legends vai receber um modo deathmatch entre times permanente na atualização da temporada nove, em 4 de maio. As Arenas terão partidas entre duas equipes de três jogadores em mapas já conhecidos do Battle Royale ou em locais totalmente novos. O conteúdo do update "Legado" ainda inclui a nova personagem Vakyrie e armas inéditas, como o arco.

Apex Legends
Apex Legends
Foto: Divulgação/Electronic Arts / Tecnoblog

Nas Arenas, os jogadores não vão precisar caçar armas como no Battle Royale. Os equipamentos ficarão disponíveis para comprar em um loja no início de cada partida, assim como acontece em Valorant e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Além dos armamentos, também será possível conseguir melhorias e itens utilitários usando materiais.

Os recursos para aprimorar as armas são adquiridos durante as partidas em cada abate confirmado ou rodada vencida. Também há chance de encontrar materiais em caixotes e cilindros espalhados pelos mapas. Em Apex Legends, os armamentos não passam para as próximas rodadas, então é preciso saber quando gastar ou economizar.

O combate é bem diferente do Battle Royale. Nas Arenas, as habilidades táticas e supremas são limitadas, ou seja, só podem ser usadas algumas vezes em cada rodada. Os jogadores podem comprar mais usos na fase de compras, e as cargas extras passam para o próximo round.

Assim como no modo Battle Royale, todas as Arenas terão um anel que fecha aos poucos durante a partida. No meio de cada rodada, um único baú de armas vai aparecer no meio do mapa, e os dois times poderão se arriscar para pegar. Esses equipamentos continuam com o jogador quando o round acaba, e ainda ficam mais fortes no final de cada confronto.

Vence a partida a equipe que conquistar três rounds ou pelo menos dois a mais que os adversários. Caso haja um empate em que os dois times tenham quatro rodadas vencidas cada um, a Arena entrará em Morte Súbita. O novo modo deve permitir partidas mais rápidas e competitivas, assim como acontece em Valorant e CS:GO.

Outras novidades da temporada 9 de Apex Legends

Valkyrie, de Apex Legends
Valkyrie, de Apex Legends
Foto: Divulgação/Electronic Arts / Tecnoblog

Além das Arenas, a temporada nove terá a chegada da personagem Valkyrie e de um novo tipo de arma: os arcos. A atualização Legado conecta o universo de Apex Legends com a franquia Titanfall, pois a nova Lenda é filha de Viper, um dos pilotos de titãs no jogo da Respawn Entertainment. Valkyrie poderá usar uma armadura voadora equipada com metralhadoras e lança-mísseis.

Já o Arco Bocek chega a Apex Legends como uma arma de alto rico e alta recompensa. O dano é grande em médias e longas distâncias, mas é preciso acertar os disparos para aproveitar todo o potencial do equipamento. De acordo com a Respawn, os arcos são indicados para jogadores mais habilidosos que sabem controlar a precisão dos projéteis.

Com informações: Engadget.

Apex Legends terá modo Deathmatch permanente na temporada 9

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade