PUBLICIDADE

Roguelike de Prince of Persia é real e chega em maio ao PC

Equipe por trás de The Rogue Prince of Persia é a mesma que trabalhou na produção do cultuado Dead Cells; veja impressões e entrevista

10 abr 2024 - 14h45
(atualizado às 15h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Ubisoft anunciou The Rogue Prince of Persia, um jogo roguelike que se passa no universo da franquia, e desenvolvido pela Evil Empire, de Dead Cells. Jogo ficará disponível para acesso antecipado na Steam no dia 14 de maio para PCs e com expectativa de melhorar com feedback de jogadores.
The Rogue Prince of Persia é roguelike no universo da franquia
The Rogue Prince of Persia é roguelike no universo da franquia
Foto: Divulgação / Ubisoft

Confirmando rumores que circularam algumas semanas atrás, a Ubisoft anunciou nesta quarta-feira (10) The Rogue Prince of Persia, um jogo roguelike que se passa no universo da conhecida franquia. O desenvolvimento está sendo liderado pela Evil Empire, empresa que participou da produção de Dead Cells. The Rogue Prince of Persia entra em acesso antecipado na Steam no dia 14 de maio.

Em sessão fechada para a imprensa, o Game On pôde testar meia hora de The Rogue Prince of Persia. Apesar do tempo limitado, foi possível tirar algumas impressões, majoritariamente positivas, da jogatina. A base de gameplay é a mesma vista em Dead Cells, com um combate ágil e mecânicas famosas do subgênero roguelike. Ou seja, caso o jogador morra, a jornada se reinicia com pequenas melhorias podendo ser implementadas.

Identidade de Prince of Persia está presente

The Rogue Prince of Persia tem movimentação de andar pelas paredes
The Rogue Prince of Persia tem movimentação de andar pelas paredes
Foto: Ubisoft / Divulgação

Em termos de história, o jogo não possui nada de tão novo. O príncipe retorna às suas terras para encontrá-las devastadas pelos hunos e irá buscar vingança. A mecânica de voltar a vida ao fim de cada jornada parece ser explicada pela história e mística daquele universo, mas não pude jogar o suficiente para entender a fundo.

Quanto à jogabilidade, a Evil Empire se utilizou da máxima “time que está ganhando não se mexe”. Em essência, o combate é muito parecido com Dead Cells, com a exceção de que não existem pulos duplos e sim uma habilidade para se andar nas paredes. O jogador tem acesso a diferentes tipos de arma que influenciam nos golpes e na velocidade de ataque.

A mecânica de andar pelas paredes influencia as lutas, mas também a travessia e é onde se vê bastante da identidade da franquia Prince of Persia. Isso porque a IP da Ubisoft começou comos jogos de ação e aventura que tinham bons desafios plataforma. Com apenas meia hora jogando The Rogue, foi possível me deparar com bons “quebra-cabeças” de movimentação.

Produtor fala sobre união com Ubisoft

Em entrevista exclusiva ao Game On, Jolan Reynaud, produtor de The Rogue Prince of Persia deu mais detalhes sobre o projeto. Ele revela que a Ubisoft procurou a Evil Empire para um projeto em conjunto e nas primeiras reuniões Prince of Persia já apareceu como opção natural.

“Nós já tínhamos experiências com roguelikes e a verdade é que a franquia Prince of Persia se encaixa perfeitamente nesse tipo de jogo. Porque podemos usar o combate acrobático, que é icônico na franquia. Então trazer estas mecânicas para esse jogo foi bem natural.”

Combate de The Rogue Prince of Persia é parecido com o de Dead Cells
Combate de The Rogue Prince of Persia é parecido com o de Dead Cells
Foto: Ubisoft / Divulgação

Além disso, Reynaud também falou sobre expectativas para The Rogue durante o período de acesso antecipado. Segundo o produtor, a experiência dos envolvidos com Dead Cells será importante e o jogo receberá atualizações de conteúdo constantes.

“Toda a experiência que ganhamos durante o acesso antecipado de Dead Cells nós queremos usar aqui. Então durante este early access nós teremos diferentes atualizações, adicionando conteúdo e também corrigindo coisas e ouvindo o feedback dos jogadores.”

Durante o período de acesso antecipado, The Rogue Prince of Persia será disponibilizado apenas para PC na Steam. A Ubisoft não informou sobre o período de duração do early access e nem sobre lançamento para outras plataformas.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade