PUBLICIDADE

Pacific Drive mistura ficção científica e sobrevivência sobre rodas

Jogo do Ironwood Studios traz uma perspectiva diferente para os jogos de sobrevivência

20 fev 2024 - 12h55
Compartilhar
Exibir comentários
Pacific Drive mistura ficção científica com sobrevivência sobre rodas
Pacific Drive mistura ficção científica com sobrevivência sobre rodas
Foto: Ironwood Studios / Divulgação

Jogos de sobrevivência são atemporais. Todos os anos, somos apresentados a títulos que brincam com a ideia de sobreviver em um local isolado, e muitos deles implementam mecânicas diferentes para se destacar no oceano de jogos semelhantes.

Este é o caso de Pacific Drive, do Ironwood Studios e da Kepler Interactive.

Velocidade e customização

Em Pacific Drive, o jogador é fisgado por uma entidade misteriosa que reside nos arredores da Zona de Exclusão. Servindo como um campo de experimentos científicos nos anos 90, a Zona de Exclusão é um local cercado por um muro de 300 metros que guarda anomalias interdimensionais. Quem está dentro, dificilmente encontrará uma forma de sair, mas isto não desencoraja o protagonista. Auxiliado por um grupo de sobreviventes e um carro, o jogador precisa encontrar uma forma de escapar da zona antes que ele seja consumido pela loucura.

Seu carro é o seu melhor amigo. Ao explorar as diferentes regiões disponíveis no jogo, é possível encontrar esquemas de peças que podem ser acopladas no seu veículo, permitindo que o jogador personalize o carro da forma que quiser.

As opções são bem variadas: há peças que permitem modificar a qualidade dos faróis do carro, a lataria, rodas, motor, transmissão e muito mais. Todas as mecânicas são bem fáceis de entender e promovem uma experiência agradável até mesmo para aqueles que não são muito fãs ou não estão habituados com o gênero.

Sobrevivência acessível

Logo de cara, Pacific Drive revela ser um jogo de sobrevivência mais acessível que os demais, oferecendo várias ferramentas que tornam a estrada mais tranquila.

Todas as mecânicas gerais de jogos de sobrevivência estão presentes, como a construção de itens importantes e a coleta de recursos vitais, mas todas elas são simples o suficiente para manter o jogador engajado por mais tempo, sem a necessidade de sofrer com horas de trabalho duro para criar algum equipamento importante.

Além disso, o jogo fornece opções que entregam mais facilidade ou mais realismo, permitindo que o jogador personalize a experiência da forma como preferir. Estas ferramentas são bem úteis em Pacific Drive, principalmente depois das primeiras horas, já que o jogo sofre com muita repetitividade, o que infelizmente atrapalha o ritmo geral.

Considerações

Pacific Drive - Nota: 7
Pacific Drive - Nota: 7
Foto: Reprodução / Game On

Pacific Drive é um bom jogo de sobrevivência. Oferece uma boa história, jogabilidade interessante e recursos acessíveis para quem não se interessa muito pelo gênero. Apesar de sofrer com repetição após algumas horas, a experiência geral é positiva, entregando uma ideia diferente, mas não menos cativante, tanto para fãs de ficção científica quanto para os fãs de velocidade sobre rodas.

Pacific Drive será lançado para PC e PlayStation 5 em 22 de fevereiro.

*Esta análise foi feita no PlayStation 5, com um código cedido pela Kepler Entertainment

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade