PUBLICIDADE

Hellsweeper VR é um rogue-like com um ótimo combate

Hellsweeper VR é um jogo de realidade virtual infernal com um combate extremamente satisfatório

3 out 2023 - 15h39
Compartilhar
Exibir comentários
Hellsweeper VR é um rogue-like com combate infernal
Hellsweeper VR é um rogue-like com combate infernal
Foto: Hellsweeper VR / Reprodução

A realidade virtual, em 2023, ainda é uma tecnologia nichada. Os jogos disponíveis até então sempre seguem um certo padrão, e não fica difícil encontrarmos experiências repetitivas em diferentes títulos disponíveis nas lojas do Quest ou até mesmo na Steam. Hellsweeper VR é um jogo que tenta quebrar esse ciclo, oferecendo um combate brutal ambientado nos diferentes ciclos do inferno. 

Boas-vindas ao inferno 

Assim como em outros jogos rogue-like, a narrativa de Hellsweeper é minimalista, quase inexistente. Você é um “Hellsweeper”, uma espécie de faxineiro imortal cujo objetivo é invadir os diferentes ciclos do inferno e limpá-los de qualquer presença demoníaca. Para fazer isso, o jogador precisa canalizar diferentes poderes infernais, que são distribuídos a cada rodada diferente.

Cada rodada de Hellsweeper é dividida em três atos, separadas por até sete fases diferentes, cada uma oferecendo desafios aleatórios ao jogador. As diferentes fases são repetitivas, já que é possível participar do mesmo tipo de desafio várias e várias vezes em cada partida, mas, pelo menos, o jogo entrega um ótimo combate sangrento e frenético. 

Espadas, pistolas e magias

É possível fazer combos com os diferentes equipamentos em Hellsweeper VR
É possível fazer combos com os diferentes equipamentos em Hellsweeper VR
Foto: Hellsweeper VR / Reprodução

O combate de Hellsweeper é basicamente uma mistura de Doom com pitadas de Devil May Cry. Com um leve movimento das mãos, é possível conjurar espadas, pistolas, escopetas, metralhadoras e magias poderosas como levitação, fogo e eletricidade! Cada equipamento podem ser combinados de formas interessantes, e podem ser equipadas a qualquer momento durante o combate. 

Eu fiquei muito surpreso ao perceber que eu poderia conjurar duas espadas, levitá-las e transformá-las em poderosas hélices que fatiavam todos os inimigos na minha frente. O jogo faz um ótimo trabalho em criar a sensação de poder, e é muito divertido descobrir e utilizar os diferentes combos disponíveis no jogo. 

O combate e a movimentação de Hellsweeper são excelentes
O combate e a movimentação de Hellsweeper são excelentes
Foto: Hellsweeper VR / Reprodução

A movimentação de Hellsweeper também é divertida, permitindo que o jogador faça movimentos mais avançados, como pulos anti-gravitacionais, dashes no ar, e outros truques acrobáticos. No entanto, por ser um jogo de realidade virtual, fazer esses movimentos podem causar enjoos no jogador, mas Hellsweeper oferece opções de acessibilidade que ajudam a diminuir a sensação de desconforto. 

Conclusão

Hellsweeper VR é um jogo diferente. Apesar de já existirem jogos de tiro e jogos rogue-like no Quest 2, nenhum deles conseguem entregar a versatilidade no combate e movimentação igual Hellsweeper. Mas, infelizmente, as fases e missões repetitivas podem estragar a experiência geral do jogador.

Hellsweeper VR - Nota 8
Hellsweeper VR - Nota 8
Foto: Game On / Divulgação

Hellsweeper VR está disponível para PC, PlayStation VR2 e Meta Quest 2.

*Esta análise foi feita no Meta Quest 2, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Vertigo Games.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Publicidade