PUBLICIDADE

Activision trabalha em um novo Call of Duty Mobile

Jogo será desenvolvido por um novo estúdio, a Activision Mobile.

8 jun 2021 13h49
ver comentários
Publicidade
Call of Duty Mobile
Call of Duty Mobile
Foto: Reprodução/Call of Duty Mobile

A Activision revelou de forma inusitada e não oficial a produção de um novo jogo da franquia Call of Duty, em formato mobile. Em seu site de carreiras, a empresa divulgou diversas vagas disponíveis para a produção de um novo jogo mobile da franquia de tiro em primeira pessoa - que já conta com o popular COD Mobile.

O site indica que as vagas são para uma nova divisão da empresa, a Activision Mobile, que terá foco em produções de jogos AAA para celulares.

A nova divisão da empresa está contratando para todos os cargos possíveis, o que indica um investimento alto da Activision para o formato mobile. A descrição das vagas aponta para um novo game da franquia nos celulares:

Seja bem vindo a Activision Mobile. Nós somos um novo estúdio interno, dedicado em desenvolver os melhores jogos AAA do mundo para mobiles. Nosso primeiro projeto é um novo título AAA mobile na franquia de Call of Duty e estamos procurando por grandes talentos das cenas dos mobiles, consoles e PC, apaixonados por seus trabalhos e que compartilhem nossa crença no que as experiências AAA em mobile podem e devem ser”.

Call of Duty para celular

Lançado em 2019 Call of Duty Mobile teve mais de 500 milhões de downloads desde o lançamento em 2019, e gerou cerca de US$ 1 bilhão somente em compras dentro do jogo.

É provável que novas informações sobre o novo game para celular sejam divulgadas nas próximas semanas.

Atualmente, a franquia Call of Duty conta com três jogos ativos: Call of Duty Black Ops Cold War, para PC e consoles; Call of Duty Warzone, battle royale gratuito para PC e consoles; e Call of Duty Mobile, para dispositivos Android e iOS, também gratuito para baixar.

Fonte: Game On
Publicidade
Publicidade