COMPRAS
Roupas de Walter Rodrigues contam histórias de viagens

Domingo, 04 de fevereiro de 2001, 19h12min

Clarissa Olivares, Direto de SP Fashion Week

A paixão de Walter Rodrigues são se resume à moda. O estilista coleciona viagens para lugares exóticos como China, Tibet, Índia, Peru... e traz na bagagem histórias que utiliza em suas criações. "O mundo está muito pequeno, a intenção é unir tudo de todos os lugares", explica.

Na coleção apresentada no SP Fashion Week, Walter mesclou a história com a moda através de símbolos himalaios e peruanos estampados em segunda pele, constante nos corpos das modelos.

A leveza de algus vestidos que vinham sobrepostos à segunda pele foi definida pelo estilista como "quase transgressiva à cultura recatada dos países representados nas roupas".

Crítica - Os modelos masculinos também ganharam representações históricas. Por vezes apareciam em ternos militares. "É uma crítica aos militares chineses que invadiram o Tibet", descreve. Em outros modelos, Walter buscou inspiração na literatura. "São de personagens do escritor August Sanders, que resgatam um ar de inocência", completa.

Dedicação - Além da história que carrega de suas viagens o estilista faz intensa pesquisa para realizar suas criações. As rosas de alumínio aplicadas em saias foram criadas por Walter. As estampas da segunda pele também foram desenvolvidas por ele. "São seis meses de pesquisa ininterrupta que demoram dez minutos para acabar", resume o estilista.

Confira os outros desfiles:
» Trosman Churba
» Walter Rodrigues
» Carlota Joaquina
» Sommer
» Veja a galeria de fotos

Leia mais:
» Trosman Churba critica volta aos anos 80
» Sommer firma parceria com Levi's



Mais notícias

 
         
   
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados.
All rights reserved