COMPRAS
Martín Churba critica volta aos anos 80

Domingo, 04 de fevereiro de 2001, 18h26min

Andréia Fernandes, Direto do SP Fahsion Week

Se Brasil e Argentina são rivais eternos no esporte, a relação entre os países pode ser feliz quando o assunto é moda. Se depender da dupla de estilistas Jessica Trosman e Martín Churba, que desfilou há pouco sua coleção de inverno no SP Fashion Week, a relação já está firmada.

"Acompanho de perto a moda brasileira, é um mercado muito interessante", afirma Churba, que já esteve presente nas edições anteriores do SP Fashion Week (antes Morumbi Fashion) e costuma circular em mercados alternativos como o Mundo Mix.

Extremos - Por outro lado, o estilista reserva algumas críticas em relação ao que denomina de "extremismo" brasileiro: "não existem lojas que atendam públicos diferentes. As pessoas que compram roupas na Daslu, por exemplo, não estariam visitando as estandes do Mundo Mix. E, na minha opinião, a Trosman Churba poderia agradar a estes dois tipos de público".

Churba assistiu aos desfiles da Iódice, Fause Haten e Alexandre Herchcovitch. Ao último, derrama elogios e faz referência: "é um tipo de estilista que coloca personalidade nas roupas, faz um trabalho artístico. Ele não precisa, por exemplo, recorrer às cores que estarão em voga na próxima estação. Acho que é por aí que a moda brasileira deve caminhar. Ela tem de olhar para si própria, e não para os chamados bureaus da moda". Em relação às outras coleções, Churba não aprovou a aparente volta aos anos 80. "Elas foram felizes em relação à modelagem, mas não gostei do estilo".

Brasil - Quem quiser comprar um dos bonitos vestidos da grife argentina, porém, terá de esperar um pouco. Os estilistas pretendem abrir uma loja no Brasil, mas somente na próxima temporada.

Confira os outros desfiles:
» Trosman Churba
» Walter Rodrigues
» Carlota Joaquina
» Sommer
» Veja a galeria de fotos

Leia mais:
» Roupas de Walter Rodrigues contam histórias de viagens
» Sommer firma parceria com Levi's



Mais notícias

 
         
   
Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados.
All rights reserved