PUBLICIDADE

Superliga Masculina

Finalistas da Superliga fazem primeiro treino em palco da decisão

4 mai 2017 - 20h42
(atualizado às 20h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Finalistas da Superliga masculina de vôlei, Cruzeiro e Taubaté fizeram, nesta quinta-feira, os primeiros treinos no palco da decisão, o Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). Após as atividades, os capitães e os treinadores das duas equipes falaram da expectativa para o jogo. A final da competição acontece neste domingo, a partir das 10 horas (de Brasília).

Pentacampeão da Superliga, o experiente levantador William, de 37 anos, exaltou a campanha do Cruzeiro na atual temporada e o fato de a equipe disputar a sétima final seguida do principal torneio do voleibol nacional. O jogador ainda revelou que espera encontrar dificuldades no jogo por causa da qualidade do adversário.

"Para nós é mais um motivo de orgulho e de alegria poder jogar nossa sétima final consecutiva. Nosso time foi montado para isso. Viemos de um campeonato longo, bem disputado, conseguimos fazer uma das melhores temporadas e chegamos com confiança para essa final de domingo. Acho que o jogo vai ser realmente complicado. Taubaté tem uma excelente equipe, com grandes jogadores e que cresceu demais nessa reta final. Talvez essa seja a melhor final tecnicamente falando, pela qualidade de todos os jogadores", avaliou.

Comandante do estrelado time do Cruzeiro, o treinador argentino Marcelo Mendez disse estar feliz por levar a equipe a mais uma decisão de Superliga e, assim como William, destacou a força do Taubaté. "Estou feliz por chegar a mais uma final no país do voleibol, de onde saiu o último campeão olímpico. Temos um grupo muito bom e vamos jogar contra um grande time, como Taubaté, que tem campeões olímpicos, mundiais e jogadores com muita experiência internacional. Vai ser uma grande final e quem ganha são os espectadores", afirmou.

Se o Cruzeiro tem um levantador experiente na armação das jogadas de ataque, o Taubaté não fica trás. Com os mesmos 37 anos de William, Rapha é um dos líderes da equipe do interior paulista. O experiente atleta se mostrou honrado em poder disputar um título de Superliga contra o time mineiro e elogiou a organização do torneio.

"É a primeira vez que o Vôlei Taubaté chega a final e fico muito feliz de fazer parte do projeto quase desde o começo. Com certeza, para nós foi a temporada mais significativa não só por termos alcançado a primeira final da Superliga, mas pelo amadurecimento do projeto, que vem crescendo a cada ano. Para nós, podemos fazer a final contra o Cruzeiro, um time extremamente campeão, é um grande prazer", declarou.

Responsável por comandar o Taubaté em quadra, o técnico Cezar Douglas foi outro a destacar o nível técnico das equipes que decidirão o título, que contam com diversos atletas que foram campeões olímpicos nas Olimpíadas de 2016, realizadas no Rio de Janeiro.

"Enfrentar o Cruzeiro engrandece ainda mais essa disputa para o nosso projeto. Depois de um ano olímpico, com o Brasil se sagrando campeão, acredito que para o voleibol brasileiro seja muito importante uma final com tantos jogadores que estiveram lá, em um confronto que vai ser visto por tanta gente. Espero que consigamos colocar um equilíbrio na partida desde o início e que seja um jogo muito competitivo, decidido nos detalhes, como é digno dessas duas equipes", analisou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade