0

Arrasador, Vôlei Amil vence São Caetano e abre vantagem

21 mar 2014
23h48
atualizado em 22/3/2014 às 11h14
  • separator
  • comentários

Amplamente favorito ao confronto desta sexta-feira, o Vôlei Amil não deu qualquer sinal de nervosismo para cumprir sua missão diante do torcedor, em Campinas. No primeiro jogo da série das quartas de final, o time comandado por José Roberto Guimarães bateu o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0, com parciais de 21/09, 21/15 e 18.

Time de Campinas não tomou conhecimento do São Caetano e atropelou na primeira partida do confronto
Time de Campinas não tomou conhecimento do São Caetano e atropelou na primeira partida do confronto
Foto: Alexandre Arruda/CBV / Divulgação

Para chegar a mais uma vitória na Superliga Feminina, a equipe campineira não teve dificuldades. Já no primeiro set, abriu larga vantagem diante do time do ABC paulista, empolgou o seu torcedor com uma atuação impecável, fechando a primeira parcial por 21 a 9.

O que se via em quadra apenas confirmava o que estava sendo esperado pelo confronto. Em uma primeira fase muito boa, o Vôlei Amil não deu chances ao São Caetano quando as duas equipes se encontraram anteriormente. No ABC paulista, venceu por 3 a 1. Em casa, não perder nenhum set.

Sendo assim, também não foi difícil manter o mesmo ímpeto no segundo set, apesar da melhora de desempenho dos visitantes. Ainda assim, o São Caetano pouco conseguia fazer para bater de frente com as donas da casa. Em 22 minutos, o Vôlei Amil anotou 21 a 15 e ampliou sua vantagem no marcador.

A vitória estava muito próxima. Uma virada do São Caetano seria bastante improvável, ou praticamente impossível. Dentro de casa, não houve surpresas. Se o time de José Roberto Guimarães jogava o básico, as visitantes contribuíam com erros seguidos. Sendo assim, o Vôlei Amil fechou o jogo, com 21 a 18.

Com a vitória diante de sua torcida, a equipe campineira volta a enfrentar o São Caetano na próxima sexta-feira, também às 21h30 (de Brasília), e garante uma vaga nas semifinais com uma vitória. Em caso de triunfo do time do ABC, uma terceira partida será realizada em Campinas.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-da-superliga/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-da-superliga/">Mulheres da Superliga</a>
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade