PUBLICIDADE

Vôlei

Rússia bate China e encara Brasil na semifinal do Grand Prix

26 ago 2011 - 10h13
(atualizado às 11h25)
Compartilhar

Nesta quarta-feira, a seleção da Rússia superou sem dificuldades as donas da casa, as chinesas, por 25/21, 25/11 e 25/23, e garantiu vaga na semifinal do Grand Prix de Vôlei 2011, em Macau, na China. Suas próximas adversárias serão as brasileiras, invictas na competição, que bateram as americanas de virada, também nesta manhã.

Fernanda Garay se destacou como a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos
Fernanda Garay se destacou como a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos
Foto: FIVB / Divulgação

Os destaques do jogo foram Natalya Goncharova e Ekaterina Gamova, que anotaram 23 e 20 pontos para as vencedoras, respectivamente. Pelas chinesas, Ruoqi Hui foi o destaque com 13 pontos, seguida de Junjing Yang, com 11.

Melhor desde o início do duelo, a Rússia dominou a primeira parcial sem ser muito ameaçada. Na segunda, a superioridade ficou mais evidente ainda, com apenas 11 pontos permitidos para suas adversárias. No terceiro set, no entanto, o duelo foi mais parelho, mas a forte seleção russa mostrou seriedade para fechar o a partida e passar para o mata-mata.

Com a vitória para a Sérvia na primeira rodada da fase final, a Rússia se classificou como segunda colocada no grupo A, com três pontos, e enfrentará o Brasil, líder do grupo B, na madrugada do próximo sábado. Melhores em sua chave, as sérvias fazem o outro duelo contra os Estados Unidos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade