Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Minas atropela Osasco e fica perto de mais uma final de Superliga

Gerdau Minas venceu Osasco São Cristóvão Saúde por sets diretos nessa terça-feira (15) e ficou a uma vitória de mais uma final da Superliga feminina de vôlei

16 abr 2025 - 00h22
(atualizado às 00h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Minas e Osasco pela Superliga
Minas e Osasco pela Superliga
Foto: Esporte News Mundo

O Gerdau Minas recebeu o Osasco São Cristóvão Saúde nessa terça-feira (15), na Arena UniBH, pelo primeiro jogo da semifinal da Superliga feminina de vôlei. O time foi consistente na virada de bola e soube lidar com os momentos de pressão, e venceu o jogo por 3 sets a 0, em parciais de 28/26, 25/22 e 25/14. Principal pontuadora do Gerdau Minas, com 14 acertos, Peña ficou com troféu Viva Vôlei de craque do jogo.

O Gerdau Minas começou o jogo a frente do placar, com momentos de pressão do Osasco São Cristóvão Saúde. Entretanto, as visitantes não conseguiam manter uma consistência na virada de bola e no saque, e foram presas fáceis para o forte sistema defensivo das donas de casa. O primeiro set foi o mais equilibrado da partida. As osasquenses conseguiram reagir na reta final e ficaram próximas de vencer o set, porém erraram na virada de bola e viram o rival ser mais decisivo e largar na frente.

O segundo set foi parecido com o primeiro, mas o Gerdau Minas conseguiu fechar de forma mais tranquila, apesar de reação do Osasco São Cristóvão Saúde novamente na reta final. O sistema de jogo das donas da casa com o meio de rede e as mexidas pontuais de Nicola Negro fizeram efeito, e as minastenistas venceram outra parcial, ficando a um set da vitória.

No terceiro set, o Gerdau Minas acabou perdendo Kisy, lesionada, no meio da parcial e precisou confiar em Amanda na parcial final. A saída da titular, no entanto, foi revertida pelo bom desempenho das outras atacantes da equipe na partida. E ainda, na terceira parcial, o Osasco São Cristóvão Saúde cometeu erros em excesso na recepção e na virada de bola e viu o Gerdau Minas deslanchar na parcial e vencer de forma tranquila.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade