PUBLICIDADE

Liga Mundial de Vôlei

Wallace minimiza pontuação e deseja ser "efetivo" para a Seleção

19 jul 2013 - 21h47
(atualizado às 22h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Wallace encara bloqueio triplo do Brasil contra o Canadá em Mar del Plata
Wallace encara bloqueio triplo do Brasil contra o Canadá em Mar del Plata
Foto: FIVB / Divulgação

Maior pontuador da partida, Wallace foi um dos grandes nomes na vitória do Brasil sobre o Canadá por 3 sets a 0 (25/18, 30/28 e 25/20). O oposto saiu de quadra com 18 pontos em sua conta e, com sua contribuição, a Seleção Brasileira conseguiu garantir a primeira colocação do grupo E. E, mesmo após a boa apresentação, Wallace disse que não se importa tanto com o desempenho individual.

"Não ligo muito para isso de pontuação. Quero ser efetivo a maior parte do tempo para a minha equipe, espero que tenha conseguido fazer isso hoje (sexta-feira)", frisou o jogador, em entrevista ao Sportv, após o jogo.

O oposto ainda garantiu que está pronto para ser titular do time nas semifinais. "Estou preparado. Desde o início da Liga Mundial sempre trabalhei em busca de um algo a mais. Tive que substituir o Vissotto, por que, infelizmente, ele se machucou, como aconteceu nas Olimpíadas ano passado, mas eu tenho que estar preparado sempre, não podem precisar de mim e eu não corresponder. Sempre que estiver em quadra vou executar o que sei da melhor maneira", assegurou Wallace.

Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira entrou em quadra com um grande peso nas costas, já que precisava derrotar o Canadá de qualquer maneira. E agora, nas semifinais, Wallace não crê que a pressão será menor.

"Não sei se é um peso maior, mas jogar por uma vaga é sempre complicado e jogar para não perder sets, como foi hoje o nosso pensamento também é. Temos que pensar na vitória, quem jogar melhor estará na final, quem tiver mais regularidade sairá com o resultado positivo", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade