Juju exalta "energia" para ajudar na virada do Sesc RJ Flamengo
Ela saiu do banco no terceiro set para substituir Lorena e terminou como uma das protagonistas da virada do invicto Sesc RJ Flamengo sobre o Renasce Sorocaba, na noite desta sexta-feira (12/12), pela Superliga Feminina 2025/2026 de vôlei. A central Juju virou um símbolo da reação rubro-negra para manter a liderança.
A jovem de 21 anos anotou 11 pontos, sendo sete de ataque (78% de aproveitamento) e quatro de bloqueio. A maior pontuadora do confronto foi a ponteira Karina, com 19 acertos, seguida pela americana Simone Lee, com 18, outra a sair do banco.
- A primeira coisa que pensei quando entrei na quadra foi que eu tinha de puxar a energia. Quando eu estou no banco, penso nisso, em poder entrar e ajudar da forma que for possível. Fiquei muito feliz de conseguir isso hoje. Nós, que estamos fora, às vezes vemos algo que pode ajudar bastante, tanto na questão da energia, quanto nas questões técnicas e táticas mesmo, como um ajuste de bloqueio e defesa. Acredito que pude contribuir das duas formas - vibrou Juju, eleita a melhor em quadra.
Com a décima vitória na competição, o Rubro-Negro chegou aos 27 pontos e se manteve na liderança, à frente do Gerdau Minas com 26. O Sesc RJ Flamengo fará seu último jogo do ano na próxima sexta-feira (19/12), às 18h30, contra o Batavo Mackenzie, em Belo Horizonte.