PUBLICIDADE

Vôlei

"Homofobia é crime", diz Hypolito sobre caso Maurício Souza

Medalhista olímpico assumiu homossexualidade em maio de 2019

1 nov 2021 - 11h18
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O medalhista olímpico Diego Hypolito participou do quadro 'Show dos Famosos', no programa 'Domingão com Huck'. Neste domingo, 31, ele interpretou Rogério Flausino cantando os maiores sucessos do grupo Jota Quest.

O ginasta Diego Hypolito, um dos participantes do 'Show dos Famosos', no 'Domingão com Huck'  
O ginasta Diego Hypolito, um dos participantes do 'Show dos Famosos', no 'Domingão com Huck'
Foto: Instagram/@diegohypolito / Estadão

"Na última semana que participei eu saÍ daqui muito decepcionado com a minha apresentação. Falei: 'caramba, fui mal'. E a gente escuta e não consegue digerir da melhor maneira. Pensei: 'Não sou merecedor de estar no programa'. E depois pensei diferente: 'Estou indo lá homenagear cantores que eu gosto, que é um baita privilégio'. Então, acho que nosso sonho é aquilo que a gente quer alcançar. Se você se esforçar muito, se capacitar, você pode", afirmou o atleta.

Depois da performance e da análise dos jurados como Claudia Raia, Preta Gil e Boninho, o apresentador Luciano Huck pediu autorização para publicar uma postagem que Diego fez no Instagram comentando a polêmica envolvendo Maurício Souza. O jogador foi dispensado do Minas Tênis após pressão de patrocinadores por conta de comentários homofóbicos nas redes sociais. O clube tomou a decisão um dia depois de multar o jogador e exigir a retratação pública do atleta.

"Pessoas tendo preconceito com sexualidade, religião, etnias, obesidade, mulher, idade. Se a gente olhasse mais que Deus fez todo mundo diferente, que todos somos diversos. O problema é que temos maus exemplos de cima para baixo, governamentais, pessoas que plantam o ódio nas falas. E tem gente que aplaude isso, não consigo entender", disse.

Assista ao vídeo:

No 'Domingão com Huck', Diego Hypolito complementou: "Eu vim de raízes muito humildes e cada pessoa tem uma história. Dor é dor. A minha dor é minha dor, a sua dor é outra dor. Eu acredito que a gente está em um período muito crítico, parece que a gente está no fim dos tempos. As pessoas não elogiam, não falam que amam e só criticam as outras pessoas com a base do conhecimento delas", desabafou.

O ginasta afirmou que o mundo dá oportunidade para todos. "As chamadas minorias não são minorias como dizem não são minorias. É que a gente tem espaço para falar e a partir desse momento a gente tem a liberdade de colocar o que a gente pensa e o que sente. E homofobia é crime", acrescentou.

Diego Hypolito revelou, em maio de 2019, que é homossexual e que decidiu não falar nada sobre o assunto antes por receito de que isso pudesse atrapalhar a carreira como atleta. Na ocasião, a declaração foi dada durante uma entrevista ao site UOL.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade