0

Gustavo indica aposentadoria: "hora de cuidar da família"

18 mar 2015
00h12
atualizado às 15h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Após a eliminação do Vôlei Canoas da Superliga masculina de vôlei nesta terça-feira, o meio de rede Gustavo Endres anunciou sua provável aposentadoria do esporte. Campeão olímpico em 2004, o jogador de 39 anos ensaiou um adeus às quadras após a derrota de sua equipe diante do Taubaté/Funvic por 3 sets a 0, no ginásio do Abaeté.

"Obrigado a todos os gaúchos. Tentamos ao máximo vencer aqui para devolver o apoio deles e garantir a classificação. Agora é trabalhar e preparar a continuidade na próxima temporada", disse o central Gustavo ao final da partida. "Provavelmente foi meu último jogo. Me sacrifiquei muito junto à minha geração para dar o máximo ao esporte e agora é hora de cuidar da minha família. Devo seguir com algum cargo diretivo para seguir ajudando o voleibol", afirmou.

Meio de rede fez história pela Seleção Brasileira de vôlei
Meio de rede fez história pela Seleção Brasileira de vôlei
Foto: Facebook / Reprodução

Pela Seleção Brasileira, Gustavo conquistou 21 títulos. A conquista mais importante foi a dos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, na Grécia. O atleta também fez parte do hexacampeonato da equipe verde e amarela na Liga Mundial.

Durante sua carreira, Gustavo defendeu as camisas do Banespa, Ferrara-ITA, Volley Latina-ITA, Volley Treviso-ITA, Pinheiros, Cimed Florianópolis e Canoas. O auge do jogador veio no Treviso. Pela equipe italiana, Gustavo venceu o campeonato nacional em duas ocasiões, repetindo o feito na Copa Itália, além de ter conquistado o título europeu em 2006.

Musas Superliga Feminina Vôlei Musas Superliga Feminina Vôlei

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade