PUBLICIDADE

Grandprix de Vôlei

Fabi comemora início de ciclo olímpico com novo ouro e revelações

1 set 2013 - 05h47
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Fabi abraça mascote em comemoração</p>
Fabi abraça mascote em comemoração
Foto: FIVB / Divulgação
A Seleção Brasileira feminina de vôlei começou muito bem seu trabalho no ciclo que culminará nos Jogos Olímpicos de 2016. Na madrugada deste domingo, o Brasil conquistou o título do Grand Prix, competição mais importante do ano, com uma equipe que mescla a base do time medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres-2012 e revelações da modalidade.

Na fase final do Grand Prix, disputada em Sapporo, no Japão, o time venceu suas cinco partidas por 3 sets a 0, coroando a campanha perfeita com o nono título da competição. O triunfo quebrou um jejum de três anos da Seleção sem subir ao lugar mais alto do pódio do torneio, já que as últimas edições foram vencidas pelos Estados Unidos.

"A gente fica cansada por estar longe da família, da comida brasileira, de dar aquele mergulho na praia, mas agora a gente vai matar a saudade. Fico mais feliz por podermos voltar a colocar o Brasil no alto do pódio depois de um ouro olímpico. Começar esse ciclo com um ouro me remete ao ciclo passado, tomara que no final acabe do mesmo jeito", disse ao Sportv a líbero Fabi.

A jogadora defensiva também celebrou a boa atuação das jogadoras que foram incorporadas recentemente à Seleção. Um dos destaques do time na fase final do Grand Prix foi a ponteira Gabi, de apenas 19 anos de idade.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade