PUBLICIDADE

Grandprix de Vôlei

Brasil vira sobre Polônia e estreia bem no Grand Prix de Vôlei

2 ago 2013 - 20h52
(atualizado às 21h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Apoiadas pela torcida em Campinas, brasileiras celebram ponto na vitória sobre a Polônia</p>
Apoiadas pela torcida em Campinas, brasileiras celebram ponto na vitória sobre a Polônia
Foto: FIVB / Divulgação

As meninas do Brasil tomaram um susto da Polônia no primeiro set, mas conseguiram a virada por 3 a 1 e estrearam bem no Grand Prix de vôlei de 2013. Nesta sexta-feira, em Campinas (SP), as comandadas do técnico José Roberto Guimarães cresceram na partida e venceram com parciais de 21/25, 25/17, 25/15 e 25/20.

Dono de oito conquistas do Grand Prix, um recorde, o Brasil perdeu o título para os EUA nas últimas três temporadas. No segundo compromisso no torneio, programado para as 10h (de Brasília) deste sábado, o time encara a Rússia, na Arena Amil. No domingo, pega as americanas.

O técnico José Roberto Guimarães preferiu não relacionar as experientes Fabi e Thaisa. Sheilla e Fabiana começaram na reserva e foram pouco aproveitadas - o grupo de bicampeãs olímpicas recebeu mais tempo de férias e ainda busca a melhor forma. Assim, nomes como Gabi, Monique e Juciely ganharam mais tempo de quadra.

Apática, apesar da força da torcida, a Seleção foi completamente dominada pela Polônia no primeiro set. Com o placar em 13/18, Zé Roberto colocou Sheilla e Fabíola em ação, o que não foi suficiente para evitar a derrota por 25/21 em um saque para fora desferido por Gabi.

O segundo set permaneceu equilibrado até o empate por 5/5. Em uma bela sequência, o time da casa, vibrando intensamente a cada acerto, conseguiu abrir 10/5. A Seleção soube administrar a vantagem e, com Sheilla e Fabíola em quadra, venceu por 25/17 em uma bola na rede de Kaczor.

Embalado pela reação, o Brasil sobrou no terceiro set e não encontrou dificuldades. Com o placar em 20/10, Zé Roberto colocou Fabiana em quadra pela primeira vez, no lugar de Adenízia, e a central participou do bloqueio duplo com Gabi sobre Konieczna que fechou o período em 25/15.

A seleção polonesa não se entregou e conseguiu manter o quarto set equilibrado até o empate por 11/11. A partir de então, o time da casa retomou o controle da partida e garantiu a primeira vitória no Grand Prix ao fechar a parcial pelo placar de 25/20.

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade