Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Gabi prevê jogo duro contra a Turquia e quer Brasil mais agressivo

21 jun 2025 - 14h31
Compartilhar
Exibir comentários

Gabi, a capitã da Seleção Brasileira, estreou neste sábado na VNL Feminina de Vôlei 2025, na vitória do Brasil por 3 sets a 0 sobre a República Dominicana, em Istambul, na Turquia, pela terceira rodada da segunda semana da competição. A camisa 10 entrou por apenas alguns minutos, na reta final do terceiro set, improvisada na posição de oposta e no fundo. Não recebeu nenhuma bola, mas entrou com muita energia e exercendo a sua  função de liderança.

Foto: Jogada10

A ponteira falou sobre a boa vitória sobre as dominicanas e  prevê jogo duro contra as donas da casa, a Turquia, neste domingo,  às 13h30, no encerramento da segunda semana da Liga das Nações.

- Feliz por estar de volta, servindo a Seleção Brasileira, o Zé me colocou ali um pouquinho numa formação diferente, mas feliz por poder ajudar de alguma maneira. Uma vitória importante. A gente tinha uma preocupação muito grande com a República Dominicana, pela qualidade que elas têm. Enfrentamos essa equipe diversas vezes no último ciclo, é sempre um jogo difícil - disse Gabi, fazendo uma análise do duelo de hoje.

- A gente não começa o jogo tão bem ali no saque, nosso sistema defensivo não conseguiu se ajusta tão bem, mas nos segundo e terceiro sets a gente já começa a sacar melhor, a qualidade do jogo aparecendo muito mais, defendendo mais, a gente sabe que precisa evoluir bastante nesse quesito, mas acho que o mais importante é isso: a nossa energia, a nossa entrega, aproveitando os contra-ataques, Aninha assumindo a responsabilidade como tem feito desde a primeira semana - completou a capitã brasileira.

Gabi atuou três anos no Vakifbank, da Turquia, até a temporada 2024/25, quando se transferiu para o Conegliano, da  Itália e é treinada pelo técnico Daniele Santarelli, comandante da seleção turca.

- É essa a energia que a gente tem de usar no jogo de amanhã, uma partida muito difícil contra a Turquia, que joga em casa. Ingressos todos vendidos, a gente sabe que vai ser um fator a mais a torcida de amanhã. Mas, o mais importante, mais do que pensar no time turco é pensar na nossa evolução. A gente precisa evoluir como time e na nossa agressividade, principalmente - disse Gabi.

A partida entre Brasil e Turquia será transmitida pelo Sportv, VBTV (streming da Voleyball World) e pelo canal do Web Vôlei no YouTube.

VNL FEMININA

Jogos deste domingo, 22/6

2h - Bulgária x Tailândia (Hong Kong)

5h30 - República Tcheca x Japão (Hong Kong)

6h30 - Bélgica x Canadá (Istambul)

8h - Alemanha x Holanda (Belgrado)

9h - China x Itália (Hong Kong)

10h - República Dominicana x Coreia (Istambul)

11h30 - França x EUA (Belgrado)

13h30 - BRASIL x Turquia (Istambul)

15h - Sérvia x Polônia (Belgrado)

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade