PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Vôlei

Brasil usa bloqueios, bate Rússia na casa rival e vira líder

8 jun 2018 - 13h19
(atualizado às 14h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: FIVB / Divulgação

Estreando na terceira semana da Liga das Nações, a Seleção Brasileira masculina foi até a casa dos russos para derrotar a equipe por 3 sets a 1, nesta sexta-feira. Para fazer parciais de 25/21, 25/20, 25/27 e 25/18, os nacionais souberam explorar bem o bloqueio e levaram a melhor em Ufa, na Rússia. Com a vitória, a Seleção assumiu a liderança do campeonato, ultrapassando a Polônia.

Embalados das vitórias contra a Sérvia, Alemanha, Coreia do Sul, China e Estados Unidos, e somando apenas uma derrota, para a Itália, os brasileiros contaram, outra vez, como o bom vôlei de Isaq, que vem se destacando na equipe. O time também soube se posicionar bem em quadra para conseguir salvar boas bolas de fundo de quadra.

Sob o comando de Renan Dal Zotto, o Brasil entrou em quadra com Bruninho, Isac, Douglas Souza, Maurício Borges, Wallace, Lucão e Thales, como líbero. De cara, Douglas fez o primeiro da equipe, enviando a bola direto para o chão rival. Começou, então, uma sequência de pontos lá e cá para manter o jogo equilibrado.

Foto: FIVB / Divulgação

Explorando o bloqueio adversário, os brasileiros conseguiram somar pontos importantes. Mauricio e seus parceiros também viram erros rivais para ficar na vantagem. Para levar a melhor, os nacionais deixaram Karpukhov ficar em bloqueio triplo.

Apesar dos erros, Lucão e companhia conseguiram se impor na segunda parcial. Isaq voltou a mostrar importância na equipe, que não poupou aces para ficar à frente no marcador. Wallace também fez jogadas fortes para desestabilizar os adversários.

Pressionando mais no início do terceiro set, os russos conseguiram bons saques para ficar na dianteira. O primeiro ponto da etapa veio em jogada do dono da casa, Kliuka. Por vezes, quem também explorou o bloqueio a favor dos nacionais foi Maurício Borges, que ajudou o Brasil a encostar.

Foto: FIVB / Divulgação

Os minutos finais do terceiro set foi acirrado, já que os nacionais evitaram set point dos adversários em duas oportunidades. Um erro brasileiro, que mandou bola para rede, entretanto, voltou a dar a chance aos russos. Apesar da reação dos comandados por Renan, a Rússia foi quem levou a melhor, para forçar o quarto set.

Na etapa, os brasileiros voltaram a fazer bloqueios firmes e subtrair pontos dos adversários. Imprimindo bom ritmo, os nacionais tiraram os russos da defesa para abrir caminho e somar. À frente, Wallace mostrou sua bola na diagonal e seguiu somando pelo time, que viu tentativa de reação rival, mas levou a melhor.

Agora, o próximo compromisso da equipe verde e amarela é contra o Irã, neste sábado, às 8h30. Depois, o grupo volta à quadra no domingo e se despede da etapa contra a China, novamente às 8h30.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade