Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Conegliano busca virada e elimina Osasco no Mundial de Vôlei

13 dez 2025 - 18h36
Compartilhar
Exibir comentários

No final da tarde deste sábado, 13, o Conegliano mostrou porque é a melhor equipe do mundo. Diante do Osasco, o time de Gabi Guimarães buscou a virada na semifinal do Mundial de Clubes de Vôlei e venceu por três sets a um, parciais de 21/25, 25/23, 25/16 e 25/16. Garantidas na decisão, as italianas vão enfrentar o Scandicci, em partida que acontece neste domingo, 14, às 16h30 (horário de Brasília).

Gabi Guimarães comandou a virada do Conegliano
Gabi Guimarães comandou a virada do Conegliano
Foto: ( Volleyball World) / Sportbuzz

O Osasco entrou em quadra disposto a ignorar qualquer favoritismo do Conegliano. A equipe brasileira mostrou força em todos os fundamentos, especialmente no saque e na virada de bola. Assim, conseguiu conter as principais armas do time italiano, neutralizando nomes como Haak e Gabi. O desempenho seguro se traduziu no placar: 25 a 21 na primeira parcial, com Caitie Baird como maior pontuadora.

No set seguinte, o Osasco manteve o alto nível de atuação. Com eficiência ofensiva e bom volume de jogo, esteve à frente do marcador durante a maior parte do tempo e chegou a abrir 22 a 18, dando sinais de que encaminharia o segundo set. A reação do Conegliano, porém, mudou o panorama. Uma sequência decisiva de saques de Zhu recolocou as italianas no jogo, e a virada foi confirmada no 25 a 23, com Gabi anotando o ponto.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Volleyball World (@volleyballworld)

A sequência do jogo entre Osasco e Conegliano

A confiança adquirida pelo Conegliano após a virada no segundo set ficou evidente na terceira parcial. Mais consistente nas viradas de bola, o time italiano passou a ditar o ritmo e abriu vantagem no placar. O Osasco até tentou reagir, mas acabou penalizado por erros e pelo maior volume das adversárias. Mais participativa, Gabi assumiu o protagonismo, brilhou em momentos decisivos e foi peça-chave no 25 a 16.

Já no quarto set, o Osasco começou competitivo novamente e contou com o apoio da torcida na Arena Pacaembu, em São Paulo. No entanto, Gabi e companhia mostraram mais solidez e efetividade para fechar o jogo e confirmar a vaga na decisão do Mundial de Clubes de Vôlei. Vale citar que, neste domingo, 14, a disputa pelo terceiro lugar terá o Praia Clube e a equipe paulista a partir das 13h. A final será às 16h30.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade