PUBLICIDADE

Vôlei

Com 100% no qualifying, Brasil terá 9 duplas de vôlei de praia em Ostrava

André Stein/George, Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Talita/Taiana se classificaram nesta quarta-feira

29 mai 2019 - 20h25
Compartilhar
Exibir comentários

O vôlei de praia brasileiro terá nove duplas nas chaves da etapa de Ostrava do Circuito Mundial, evento quatro estrelas disputado na República Checa. Já com seis parcerias previamente garantidas, o País assegurou a presença de mais três - André Stein/George, Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Talita/Taiana - no qualifying realizado nesta quarta-feira.

A fase de grupos em Ostrava se iniciará nesta quinta-feira, sendo que o torneio vai até domingo. Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca e Carol Solberg/Maria Elisa, na disputa feminina, e Pedro Solberg/Vitor Felipe, Evandro/Bruno Schmidt e Alison/Álvaro Filho, no naipe masculino, estavam garantidos no torneio pelo ranking.

Fernanda Berti (frente) abraça Bárbara Seixas após vitória em Ostrava
Fernanda Berti (frente) abraça Bárbara Seixas após vitória em Ostrava
Foto: FIVB/Divulgação / Estadão

Atuais campeãs brasileiras, Fernanda Berti e Bárbara Seixas venceram as eslovacas Simanicova e Vandakova na estreia no qualificatório por 21/12 e 21/11, depois passando pelas chinesas Lin e Zeng, por 21/18 e 21/14, se garantindo na chave principal do evento.

Fernanda e Bárbara estão no Grupo E e vão estrear contra as alemãs Bieneck e Schneider, sendo que a chave também conta com Ágatha e Duda, que duelarão com as austríacas Plesiutschnig e Schutzenhofer.

No qualifying, Talita e Taiana bateram as húngaras Brigitta Denesi e Eszter Toth por 21/7 e 21/12, e as espanholas Carro e Soria por 21/14, 16/21 e 15/9. No Grupo B, elas vão abrir a participação diante das russas Kholomina e Makroguzova.

Ana Patrícia e Rebecca vão estrear no Grupo C diante das checas Kubickova e Kvapilova. Já Carol Solberg e Maria Elisa, pelo Grupo H, vão iniciar a participação no evento diante das alemãs Meg Kozuch e Laura Ludwig.

André Stein e George, que na terça-feira tinham batido os também brasileiros Guto e Saymon no country-cota por 21/14 e 21/11, jogaram duas vezes nesta quarta-feira pelo qualifying. Eles venceram os eslovacos Nemec e Pokopec por 21/14 e 21/11 e os poloneses Rudol e Szalankiewicz por 21/17, 17/21 e 16/14

André e George entraram no Grupo D e estrearão contra os compatriotas Alison e Álvaro Filho. Pedro Solberg e Vitor Felipe estão no Grupo C e jogarão contra os canadenses Pedlow e Schachter. No Grupo G, Evandro e Bruno Schmidt vão abrir participação diante dos austríacos Seidl e Waller.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade