1 evento ao vivo

Campinas bate Santo André e larga na frente nas quartas do Paulista de vôlei

2 out 2016
22h02
  • separator
  • 0
  • comentários

O Vôlei Brasil Kirin, de Campinas, deu um importante passo para chegar à semifinal do Campeonato Paulista de vôlei masculino. Neste domingo, o time comandado pelo técnico argentino Horacio Dileo venceu o Santo André por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/10 e 25/17, no Ginásio Pedro Dell'Antonia, no ABC Paulista.

O resultado dá ao Vôlei Brasil Kirin a vantagem no próximo jogo, bastando uma vitória para selar a classificação à semifinal. O segundo confronto das quartas de final acontece na próxima quarta-feira, a partir das 20h30 (de Brasília), no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

Apesar de terem vencido todos os sets, os campineiros não começaram bem a partida, obrigando Dileo a solicitar tempo antes da primeira parada técnica. O Brasil Kirin voltou melhor depois das orientações do treinador e passou a comandar as ações depois de uma sequência do oposto baiano no saque, que virou o jogo para 9/8. Após um ace de Diogo a vantagem aumentou para 11/8. Firme na defesa e implacável no ataque, o Campinas não deu mais chances para o adversário e venceu a primeira parcial por 25/17.

O Campinas impôs um ritmo forte desde o início do segundo set e dominou as jogadas do começo ao final. Sem grandes problemas, os visitantes logo abriram 8/2. Mantendo a concentração, os campineiros aumentaram a diferença e não permitiram uma reação adversária, fechando a parcial por 25/10 em um bloqueio do central Maurício Souza.

Dois sets atrás no placar, o Santo André entrou na terceira parcial sem nada a perder e complicou a vida do Campinas. Em boa parte do set, as duas equipes se revezaram na pontuação. O Vôlei Brasil Kirin só conseguiu abrir uma vantagem depois da segunda parada técnica. Com Diogo novamente fazendo a diferença no saque e com Vini fechando a rede no bloqueio, o Campinas fez 19/15 e teve mais tranquilidade para administrar os pontos e finalizar a partida, vencendo o terceiro set por 25/17.

"Começamos desconcentrados, tivemos um primeiro set muito aquém do que poderíamos mostrar, mas no decorrer do jogo recuperamos a intensidade necessária para um confronto como este. O duelo ainda está aberto, tem o segundo jogo e precisamos manter o mesmo ritmo", avaliou o ponteiro Diogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade