PUBLICIDADE

Vôlei

Campeão olímpico, Giba será eternizado no Hall da Fama do vôlei

22 mai 2013 - 14h52
(atualizado às 15h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos principais personagens da geração mais vitoriosa do vôlei brasileiro, o ponteiro Giba será eternizado no Hall da Fama do vôlei mundial na Polônia. A cerimônia oficial será realizada neste final de semana, quando o atleta deixará as suas mãos na Volleyball Alley, espécie de "calçada da fama".

Giba tem em seu vasto currículo três títulos mundiais (2002, 2006 e 2010) e uma medalha de ouro olímpica (2004). Além disso, conquistou também oito edições da Liga Mundial. Recentemente desligado do argentino Drean Bolívar, o veterano de 36 anos ainda não revelou qual o seu destino.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-site-lista-100-conquistas-mais-sexies/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-site-lista-100-conquistas-mais-sexies/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Além dele, será homenageados o italiano Zorzi, bicampeão mundial com a sua seleção na década de 1990. Enquanto isso, o polonês Arkadiusz Golas, falecido em acidente de carro em 2005, será lembrado em homenagem In Memorian.

Convidado pela entidade para a cerimônia, o presidente da FIVB, o brasileiro Ary Graça, não receberá homenagem como Giba e Zorzi, mas foi convidado a deixar as impressões de suas mãos na Volleyball Alley. Antes de Giba, Bernard e Maurício foram os brasileiros eternizados no Hall da Fama.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade