PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil não encontra dificuldade para vencer a Coreia e segue invicto na VNL

Brasil não encontrou dificuldades para vencer a Coreia do Sul por 3 sets a 0, no início da tarde dessa quinta-feira

16 mai 2024 - 15h30
(atualizado às 15h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Brasil segue venceu a Coreia e segue invicto na VNL
Brasil segue venceu a Coreia e segue invicto na VNL
Foto: Esporte News Mundo

Depois de estrear com vitória na Liga das Nações (VNL) feminina na última terça-feira (14) contra o Canadá, o Brasil não encontrou dificuldades para vencer a Coreia do Sul por 3 sets a 0, no início da tarde dessa quinta-feira (16). José Roberto Guimarães manteve a mesma base da estreia e trouxe Roberta como titular depois da partida destacada contra as canadenses, além de Natinha como a líbero.

Dentro de quadra, o Brasil apresentou um voleibol coeso. Quebrando o passe do rival, a marcação de bloqueio funcionou e as atacantes contaram com boa distribuição de Roberta para deixar o time brasileiro com a vantagem no marcador. E com a fragilidade da Coreia do Sul, Zé Roberto pôde rodar o time ao longo do decorrer da parciais.

Sem errar saques e com a virada de bola funcionando, o Brasil aplicou 25 a 15 e 25 a 18 nos dois primeiros sets da partida contra a Coreia do Sul. Ana Cristina foi a principal definidora do time brasileiro nas duas primeiras parciais com 13 acertos, tendo 68% de aproveitamento no ataque. Kisy e Gabi anotaram 7, enquanto Diana anotou 6, seguida por Julia Kudiess com 5 e Julia Bergmann e Tainara com 2.

No último set, Zé Roberto optou por jogar com Macris de titular por opção técnica e com a mesma tática das parciais anteriores, o ataque brasileiro não encontrou dificuldades para superar o frágil sistema defensivo e de bloqueio das sul coreanas. Com o passe equilibrado, o Brasil abriu 18 a 9 no marcador e teve tranquilidade para promover a entrada das promissoras Luzia e Helena em quadra nas vagas de Julia Kudiess e Ana Cristina, respectivamente. Com a virada de bola funcionando, o Brasil aplicou 25 a 17 no terceiro set e fechou o jogo contra a Coreia do Sul por 3 sets a 0.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade