PUBLICIDADE

Vôlei Renata vence e sai na frente na semifinal da Superliga

13 abr 2024 - 23h36
(atualizado em 14/4/2024 às 02h30)
Compartilhar
Exibir comentários

No primeiro jogo da série de semifinal da Superliga Masculina, o Vôlei Renata derrotou o Vedacit Guarulhos pelo placar de 3 a 2 (25/22, 23/25, 17/25, 25/17 e 15/10), fora de casa, e saiu na frente na disputa por uma vaga na decisão. A partida aconteceu na Farma Conde Arena, em São José dos Campos-SP, pois o Ginásio da Ponte Grande, casa do time guarulhense, não atende os requisitos mínimos de capacidade exigidos pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que é de duas mil pessoas.

Vôlei Renata
Vôlei Renata
Foto: (Agência i7/Sada Cruzeiro) / Olimpíada Todo Dia

O principal destaque do jogo foi o argentino Bruno Lima, do Renata, vencedor do Troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra e autor de 22 pontos. Agora, ambos os times paulistas retornam para a segunda partida na próxima quinta-feira (18), às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas-SP. Na outra semifinal da Superliga, o Sesi Bauru abriu vencendo o Joinville por 3 a 2, no tie-break. O destaque ficou para o jovem oposto Darlan Souza, autor de incríveis 48 pontos, novo recorde de um atleta em um único confronto do torneio.

Sobre o jogo

No primeiro set, o Vôlei Renata começou impondo um bom volume de jogo e colocando vantagem no placar. Com um ataque muito eficiente e uma defesa de ótima atuação, o clube campineiro encaminhou sua vitória na parcial ao abrir 24 a 20. O oposto Bruno Lima explorou o bloqueio e fechou a disputa em 25 a 22.

Logo depois, o duelo se equilibrou até o 15º ponto, quando o Guarulhos encaixou o seu bloqueio e desgarrou do placar. Em ataque do central Matheus Alejandro, o time mandante deixou tudo igual com um triunfo por 25 a 23. Os guarulhenses seguiram com um bom ritmo no set seguinte a abriram 8 a 5 no marcador. Eles continuaram ampliando sua vantagem, chegando em sete pontos no 20 a 13. Assim, o Guarulhos virou o jogo com uma vitória por 25 a 17.

No quarto set, o confronto começou parelho. Mais tarde, o Vôlei Renata emplacou uma grande sequência de ataques e abriu 20 a 14 na parcial. Por fim, um ponto de bloqueio decretou o 25 a 17 e a partida seguiu para o tie-break. Os campineiros iniciaram na frente e colocaram três pontos de vantagem. Na reta final, Bruno Lima deu um show, virou todas as bolas que recebeu e sacramentou o resultado com um 15 a 10.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Publicidade