Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Vitória homenageia Wagner Moura antes do Ba-Vi e celebra indicação ao Oscar; vídeo

Clube de coração do ator, o Rubro-Negro exibiu faixa e camisas com uma frase emblemática do artista baiano

26 jan 2026 - 10h58
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução - Legenda: Vitória entra em campo com homenagens a Wagner Moura / Jogada10

O Vitória transformou o pré-clássico contra o Bahia, pelo Campeonato Baiano, em palco de homenagem. No domingo (25), o clube celebrou o reconhecimento inédito a Wagner Moura ao Oscar 2026, primeiro artista brasileiro indicado na categoria de melhor ator, e reforçou a ligação pública do astro com o time rubro-negro.

Em ação proposta pelo presidente Fábio Mota, jogadores do Vitória entraram em campo com uma faixa e uma camisa estampada com a emblemática frase dita pelo ator em entrevista ao PodPah, do Youtube, em 2024.

"Ser Vitória é uma parte fundamental da minha vida", disse Wagner à época. A declaração voltou a circular nas redes sociais desde a premiação do Globo de Ouro.

Wagner Moura e a paixão pelo Vitória

A relação do artista com o clube não se limita a palavras. Ao longo dos anos, o ator apareceu diversas vezes nas arquibancadas em transmissões do Vitória, acompanhando jogos do time que assumiu publicamente como o de sua torcida desde a infância.

A homenagem aconteceu no período em que o ator vive um dos momentos mais marcantes da carreira. Isso porque, depois de vencer o Globo de Ouro, ele recebeu a indicação ao Oscar de melhor ator pelo filme O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho. Nomeação que o colocou como primeiro brasileiro a disputar a estatueta na categoria.

O Agente Secreto

Além da indicação individual, o longa também concorre a melhor direção de elenco, melhor filme internacional e melhor filme. Na disputa principal, enfrenta produções como Uma Batalha Após a Outra e Hamnet, um dos grandes favoritos.

Na história do Oscar, o Brasil já chegou perto do prêmio de atuação feminina. Fernanda Montenegro concorreu em 1999, por Central do Brasil, e Fernanda Torres disputou a estatueta no ano passado, por Ainda Estou Aqui. Nas duas edições, as vitórias ficaram com Gwyneth Paltrow e Mikey Madison.

Caso vença, o rubro-negro garantirá ao país uma conquista inédita na categoria de atuação. Em 2025, o cinema nacional quebrou um jejum ao vencer o Oscar de melhor filme internacional com Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles.

Bahia vence o Vitória

Escalado com equipe alternativa, o Tricolor superou o arquirrival por 1 a 0 no Barradão, em Salvador, pelo primeiro Ba-Vi de 2026. O clássico da quinta rodada do Campeonato Baiano seguiu disputado do início ao fim, mas o Bahia soube aproveitar o momento certo para decidir a partida na etapa final, com gol do jovem Dell, de 17 anos, após cruzamento de Iago.

O Vitória até assustou na primeira etapa em cabeçada de Erick, parada por Ronaldo, mas cresceu em volume na etapa final. Contudo, o Bahia foi mais eficiente na transição e garantiu o triunfo mínimo para ganhar confiança para estreia no Campeonato Brasileiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade