PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Atuações ENM: Vitória retorna as semifinais após cinco anos

O confronto entre Itabuna e Vitória, no dia de hoje, encerrou-se com uma equipe avançando de fase e outra sendo rebaixada no torneio estadual da Bahia. O time Rubro-Negro saiu vitorioso por 2 a 0, com tentos anotados por PK e Alerrandro, garantindo assim sua presença na semifinal. Por outro lado, a derrota no Estádio […]

3 mar 2024 - 21h33
(atualizado às 21h33)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Esporte News Mundo

O confronto entre Itabuna e Vitória, no dia de hoje, encerrou-se com uma equipe avançando de fase e outra sendo rebaixada no torneio estadual da Bahia. O time Rubro-Negro saiu vitorioso por 2 a 0, com tentos anotados por PK e Alerrandro, garantindo assim sua presença na semifinal. Por outro lado, a derrota no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, resultou no rebaixamento do Dragão ao término da última jornada da fase inicial da competição.

O Vitória retorna à semifinal do Campeonato Baiano após um intervalo de cinco anos, desde 2018, quando alcançou a posição de vice-campeão, o Rubro-Negro não conseguia avançar além da fase inicial da competição estadual. Agora, o Leão enfrentará o Barcelona de Ilhéus em busca do título que conquistou pela última vez em 2017. As semifinais serão disputadas em duas partidas, sendo que o primeiro confronto terá o Barcelona como mandante, marcado para o próximo sábado (9) ou domingo (10).

Após duas temporadas consecutivas na primeira divisão do Campeonato Baiano, o Itabuna foi rebaixado para a Segunda Divisão estadual. O Dragão encerrou a fase inicial na lanterna da tabela, acumulando apenas seis pontos.

Agenda

Antes de se concentrar na semifinal do Campeonato Baiano, o Vitória tem um compromisso pela Copa do Nordeste. O Rubro-Negro jogará às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, recebendo o Itabaiana no Barradão, em um confronto válido pela quarta rodada da competição regional.

Primeiro tempo

Mesmo atuando como visitante, o Vitória dominou o primeiro tempo do jogo realizado no Estádio Mário Pessoa. O Rubro-Negro concentrou suas investidas ofensivas principalmente pelo flanco esquerdo, onde conseguiu abrir o placar. Aos 21 minutos, PK finalizou com um belo chute, colocando o Leão em vantagem. Pouco depois, Daniel Jr. arriscou um chute de fora da área e acertou a trave. Apesar do controle da partida, a equipe comandada por Léo Condé não conseguiu criar mais oportunidades claras para ampliar o placar.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Vitória não apenas manteve o controle do jogo, mas também se mostrou mais eficaz no ataque. Vários jogadores tiveram oportunidades de finalização, e Alerrandro foi quem aproveitou melhor, marcando o segundo gol do Leão. Com a vantagem ampliada no placar, Léo Condé optou por fazer rodízio no elenco e preservar alguns jogadores, como o zagueiro Wagner Leonardo, que estava pendurado.

Ficha do jogo

Itabuna 0, Patyego; Carlinhos, Welton Heleno, Diego e Tsumita; Joadson, Vinicius (Alex Chander) e Ivo (Jussimar); Handrei (Vital), Reninha e Romário (Guilherme Santos). Técnico: Evandro Guimarães.

Vitória 2, Muriel; Zeca, Zapata, Wagner Leonardo (João Victor), PK; Dudu (William Oliveira), Rodrigo Andrade e Matheusinho (Luan); Daniel Júnior (Mateus Gonçalves), Osvaldo e Alerrandro (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.

Local: Estádio Mario Pessoa, em Ilhéus-BA Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA) Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos Cartões amarelos: Dudu e Rodrigo Andrade (VIT); Vinicius Sousa (ITA) Gols: PK (21'/1ºT) e Alerrandro (18'/2ºT) (VIT).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade