Vinicius Jr. perde outro pênalti e Real Madrid é derrotado pelo Valencia por 2 a 1
Vinicius Jr. perdeu um segundo pênalti em menos de um mês, quando o Real Madrid, campeão da LaLiga, foi derrotado em casa pelo Valencia por 2 a 1 neste sábado, deixando a porta aberta para o rival Barcelona ampliar vantagem no topo da recomendação da LaLiga.
Com um jogo a menos, o Barça de Hansi Flick está em primeiro lugar com 66 pontos, três à frente do Real, que está em segundo, e nove à frente do Atlético, terceiro colocado. Se o Barça vencer o Betis no sábado, aumentará sua vantagem para seis pontos, faltando oito jogos para o fim do campeonato.
O Real Madrid dominou a posse de bola durante todo o jogo, mas desperdiçou muitas chances, e o goleiro do Valencia, Giorgi Mamardashvili, teve uma atuação brilhante entre as traves, inclusive bloqueando o pênalti cobrado por Vinicius no primeiro tempo.
O zagueiro Mouctar Diakhaby abriu o placar para o Valencia com um gol de cabeça após escanteio cobrado por André Almeida aos 15 minutos.
Vinicius marcou o gol de empate em um escanteio aos 50 minutos e pressionou pelo gol da vitória no segundo tempo. No entanto, o Valencia se segurou e aproveitou um contra-ataque rápido aos cinco minutos do segundo tempo, quando a cabeçada de Hugo Duro garantiu a vitória.