Vídeo: A declaração de Bruno Formiga direcionada ao Vasco
Após ser goleado por 4 a 1 pelo Palmeiras e seguir na vice-lanterna do Brasileirão, o Vasco vê a permanência na Série A ameaçada. Na GeTV, analistas como Jorge Igor e Bruno Formiga apontaram a difícil meta de somar oito vitórias em 15 jogos para evitar a queda. Formiga destacou que, embora haja evolução com Pedro Emanuel, o time segue sem vencer na competição e a torcida está esgotada de discursos de melhora sem resultados práticos na tabela de classificação.
Após a derrota para o Palmeiras, os jornalistas da GeTV destacaram que as chances do Vasco escapar do rebaixamento são remotas. O jornalista Bruno Formiga destacou que houve crescimento da equipe com a chegada de Pedro Emanuel, mas os torcedores estão de "saco cheio" de confiar em uma melhora que não vem.
O Vasco da Gama visitou o Palmeiras, neste domingo (23), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nubank Parque, e foi goleado por 4 a 1. Os gols da partida foram marcados por Flaco López, duas vezes, Vitor Roque, e Maurício, para os mandantes, enquanto Facundo Colidio descontou para os visitantes.
O resultado manteve o Cruzmaltino na vice-lanterna do Brasileirão com 22 pontos, três a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Internacional. Esse cenário fez os jornalistas da GeTV repercutirem as chances do Vasco escapar de uma queda para a Segunda Divisão.
Jorge Igor destacou que o time carioca venceu apenas cinco partidas em 23 rodadas disputadas no torneio, enquanto precisa de oito vitórias no restante do Campeonato Brasileiro: "O Vasco ganhou 5 jogos em 23. Como é que ele vai ganhar 8 em 15 agora?".
Em consonância com o comentário do companheiro, Bruno Formiga apontou que para alcançar as oito vitórias, ou conquistar a permanência na Série A do Brasileirão, o Vasco.
"Tirando que nessa conta aí, provavelmente para você chegar nos 45, o Vasco vai ter que arrumar ponto fora de casa. Só que ele é um dos piores visitantes precisará vencer partidas fora de casa", disse.
Ele continuou apontando que o Vasco não fez uma partida para ser goleado pelo Palmeiras, como contra o Santos. Porém, ele afirmou que os vascaínos estão de "saco cheio" de ouvir que a equipe melhorou frente a falta de eficiência para conquistar resultados positivos.
"E aí é um papo que, neste momento, o torcedor do Vasco não vai querer ouvir. Porque, acabou de tomar um 4 a 1 e tal, e o jogo não é feito de um tempo só. O primeiro tempo do Vasco não foi ruim. A gente falou que o jogo contra o Santos não era um jogo pra 3×0. O jogo contra o Bahia, eu acho que teve momentos ali, acho que tinha que ter um vencedor. Podia ser o Vasco. Só que o torcedor está de saco cheio disso. Porque fala, beleza, o trabalho do Pedro Emanuel não é ruim, tem uma evolução aí no campo. Mas o que adianta que a tabela não está conversando com isso? E aí ele, inclusive, o Pedro Emanuel, segue sem ganhar no Campeonato Brasileiro. Ele classifica nas Copas, avançou na Copa do Brasil e na Sul-Americana, mas não ganhou ainda no Campeonato Brasileiro", disse.
⚠️ SITUAÇÃO COMPLICADA: a conta que o Vasco precisa fazer pra escapar de mais um rebaixamento no Brasileirão. É papo de ganhar oito jogos pra seguir na Série A. pic.twitter.com/Kr7Bs1p74W
— ge (@geglobo) August 23, 2026
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.