Vasco toma decisão final sobre Rayan na Seleção Sub-20 e entra em conflito com a CBF
Clube carioca bate de frente com convocação da Amarelinha e mantém atacante no elenco
Na noite da última quinta-feira (7), o Vasco da Gama venceu o CSA pelo placar de 3 x 1 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil 2025. Depois de empatar o primeiro jogo do confronto em 0 x 0, o Gigante da Colina contou com o apoio da torcida e uma ótima atuação da equipe para buscar o resultado em São Januário.
Dentre os principais destaques da partida, aparece o atacante Rayan. O camisa 77 teve papel importante no duelo, sendo o responsável por abrir o placar, aos 20 minutos do 1º tempo, e por colaborar diretamente com o segundo gol, marcado por Phillipe Coutinho. Não à toa, o atleta cruzmaltino tem sido requisitado pela Seleção Brasileira.
Vasco recusa liberação de Rayan para a Seleção Brasileira Sub-20
Convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-20 no próximo Mundial, Rayan não foi liberado pelo Vasco para representar a equipe canarinho na competição que acontece no Chile entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro. Apesar da solicitação da CBF, o time carioca não autorizou a saída do atleta e vai seguir com o jogador no elenco para a disputa do Brasileirão.
Como o período da competição não se enquadra em Data Fifa - quando os clubes são obrigados a ceder seus jogadores para as Seleções - o Vasco entende que não há motivos para liberar Rayan, uma vez que o jogador é importante para os planos do técnico Fernando Diniz. O treinador, inclusive, foi o responsável por solicitar a permanência do atacante.
Rayan é o artilheiro do @VascodaGama na Copa do Brasil 2025!
6 jogos
4 gols (!)
114 mins p/ marcar gol (!)
20 finalizações (11 no gol!)
5 passes decisivos
4 dribles certos
22 duelos ganhos (!)
Nota Sofascore 7.38 pic.twitter.com/ZMGDfTvySq
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) August 8, 2025
Atrito com a CBF?
Por conta da não liberação de Rayan para a disputa da Copa do Mundo Sub-20 no Chile, o clima entre a diretoria do Vasco e a CBF pode ganhar ares mais conturbados. Afinal de contas, o atleta era visto como peça importante para os planos de Ramon Menezes. Agora, basta saber se essa questão não resultará em outros conflitos no futuro.
Próximo compromisso
Depois da classificação para a quartas de final da Copa do Brasil, o próximo duelo do Vasco é contra o Atlético-MG. A partida acontece no Estádio de São Januário, neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília). O confronto terá transmissão oficial na TV Globo (TV aberta) e no Premiere (pay-per-view).