PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco tem melhor início de temporada desde 2019

Comissão técnica argentina mudou os rumos do Vasco desde que chegou em 2023

14 mar 2024 - 07h06
(atualizado às 07h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Ramón Díaz e Emiliano no treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa.
Ramón Díaz e Emiliano no treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa.
Foto: Daniel Ramalho /VASCO / Esporte News Mundo

A temporada 2024 começou de maneira espetacular para o Vasco, quando se faz uma fria análise dos números. Até aqui, a equipe fez 14 jogos, venceu 7 e saiu derrotado em apenas um. Além disso, conta com 6 empates, resultado que se repetiu nos últimos dois jogos do Cruz-Maltino. O grande feito correu sérios riscos de ser encerrado quando o clube precisou dos pênaltis para se classificar contra o Água Santa, em duelo pela Copa do Brasil, e quando enfrentou o Nova Iguaçu, na semifinal do Campeonato Carioca. Nessas ocasiões, o elenco igualou os placares nos minutos finais das partidas.

Fazendo um comparativo com o ano de 2019, o Vasco conseguiu, no mesmo recorte de tempo, chegar à final do estadual e disputar a quarta fase da competição mata-mata. Naquela época, o Gigante da Colina foi derrotado pelo Flamengo no estadual e pelo Santos na copa. Pelo Brasileirão, terminou em 12º lugar, melhor posição do time recentemente.

Em relação à porcentagem de aproveitamento nos primeiros 14 jogos, o pior ano do Vasco foi em 2020, quando alcançou apenas 40,5% de vitórias. O melhor dado vem de 2019, quando o clube de São Januário teve 78,6% de aproveitamento, com 10 vitórias e 3 empates. Atualmente, essa matemática está em 64,3% de aproveitamento, de acordo com informações do GE.

Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para o confronto decisivo contra o Nova Iguaçu, a ser realizado no Raulino de Oliveira no domingo (17), a conta necessária para se classificar é simples: vencer a partida fora de casa e cumprir uma importante meta de voltar a uma final de Carioca. Isso não acontece há 5 anos, mas Ramón Díaz espera acabar com o jejum e dar alegria ao torcedor vascaíno. O vencedor da partida encara quem se classificar no clássico Fla-Flu, que fazem o segundo jogo no sábado, no Maracanã.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade