PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco pode se salvar do rebaixamento do Brasileirão nessa rodada; veja as contas

1 dez 2023 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários

Os torcedores do Vasco estão próximos de poder respirar aliviados: o time pode se salvar matematicamente do rebaixamento no Campeonato Brasileiro na 37ª rodada. O clube, no entanto, depende de uma combinação de resultados.

Foto: ( Leandro Amorim / Vasco) / Gazeta Esportiva

Atualmente, o Gigante da Colina ocupa a 16ª colocação do Brasileirão com 42 pontos, um a mais que o Bahia, primeiro time dentro do Z4. A conta é simples, mas a tarefa nem tanto: o Cruzmaltino precisa vencer o Grêmio em Porto Alegre e torcer para uma derrota do Bahia diante do América-MG, em Belo Horizonte. Nesse cenário, a pontuação ficaria 45 x 41 com um jogo restante.

Caso o Vasco consiga a vitória contra o Tricolor Gaúcho, mas o Bahia some ao menos um ponto contra o Coelho, a decisão ficaria para a última rodada, pois ainda haveria chances matemáticas dos cariocas entrarem na zona de rebaixamento. Independente dos demais resultados, o Alvinegro Carioca precisa somar pontos no Rio Grande do Sul para continuar com boas chances de não cair.

Os dois últimos compromissos do Vasco no Campeonato Brasileiro são contra Grêmio neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em Porto Alegre, e diante do Bragantino, na quarta-feira, às 21h30, em São Januário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade