0

Vasco planeja recuperar pontos fora de casa no Campeonato Brasileiro

7 nov 2019
15h35
  • separator
  • 0
  • comentários

A derrota de 2 a 1 para o Palmeiras não estava nos planos do Vasco, que está estacionado nos 39 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro. O tempo para se recuperar é curto, pois no próximo domingo já tem duelo contra o CSA, às 19h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 32ª rodada da competição.

Mas o duelo do fim de semana é justamente visto pelos vascaínos como uma oportunidade deles recuperarem, longe do Rio de Janeiro, os pontos perdidos em São Januário.

Time de Vanderlei Luxemburgo já acumula quatro jogos sem vitórias (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)
Time de Vanderlei Luxemburgo já acumula quatro jogos sem vitórias (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)
Foto: Gazeta Esportiva

O lateral-esquerdo Danilo Barcelos sabe que o time não pode ficar tanto tempo sem vencer. As últimas três partidas foram no Rio de Janeiro e o Vasco perdeu de 3 a 1 para o Grêmio e de 2 a 1 para o Palmeiras, com um empate sem gols com o Fluminense no meio dos dois jogos.

"Sabemos que precisamos conquistar a vitória no domingo, pois os últimos resultados no Rio de Janeiro não foram os esperados. Não aproveitamos as oportunidades de ganhar em casa e agora teremos que recuperar os pontos longe de nosso estádio. O importante é não ficar muito tempo sem pontuar, pois o Campeonato Brasileiro acaba complicando a vida de quem fica nesta situação", disse Danilo.

O goleiro Fernando Miguel segue a mesma linha de raciocínio.

"O jogo contra o CSA passa a ser ainda mais importante porque não conseguimos ganhar os últimos jogos em casa, contra o Grêmio e contra o Palmeiras. Jogando no Rio de Janeiro a gente precisava ter uma pontuação sempre perto da perfeição e não estamos conseguindo. Portanto, isso nos força a ir para o jogo contra o CSA pressionados pela necessidade de conquistarmos um resultado positivo", disse o arqueiro.

A quinta-feira ficou marcada por um trabalho regenerativo para o elenco do Vasco e nesta sexta-feira à tarde, o técnico Vanderlei Luxemburgo define o time para o choque coim o CSA. O zagueiro Leandro Castán, expulso contra o Palmeiras, cumpre suspensão e será desfalque. O atacante Marrony, por acúmulo de cartões amarelos, é outro a cumprir suspensão e que terá que ficar de fora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade