PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco oficializa proposta por Philippe Coutinho com retorno de Souza

Philippe Coutinho possui proposta nas mãos para retornar ao Vasco da Gama; Souza, pedido do meia-atacante, pode ser incluído na negociação.

17 jun 2024 - 18h09
(atualizado às 18h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Coutinho e Souza
Coutinho e Souza
Foto: Marcelo Sadio/Vasco / Esporte News Mundo

O Vasco da Gama entregou aos representantes do meia Philippe Coutinho uma proposta oficial para o retorno do jogador ao clube no qual ele foi revelado. O passo na negociação foi dado em uma reunião realizada no último sábado (15), com a presença do staff de Coutinho e do presidente do Vasco, Pedrinho. A informação é do jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo.

De acordo com o comunicador, o Vasco ofereceu a Philippe Coutinho um contrato até a metade de 2025, com um salário considerado dentro da realidade do clube, visto que o meia não faz exigências financeiras. Além disso, o Cruzmaltino aceita incluir o retorno do volante Souza, de 35 anos, que é um pedido de Coutinho, na negociação.

Souza, por sua vez, possui contrato vigente com o Istanbul Basaksehir, da Turquia. No entanto, caso receba o "ok" de Coutinho para o retorno ao Vasco, o volante irá rescindir com o seu atual clube para retornar a São Januário. O mesmo vale para Coutinho, que possui a rescisão de contrato encaminhada com o Aston Villa, da Inglaterra. Ambos possuem uma relação de amizade e desejam atuar novamente juntos com a camisa do clube carioca.

Philippe Coutinho, apesar de não exigir financeiramente do Vasco na negociação, solicitou um time competitivo ao seu lado. O meia-atacante, de 32 anos, entende que seu retorno ao Brasil, nesta idade, é justamente com o intuito de entregar um futebol de alto nível em gratidão ao Vasco e, para isso, precisa de companhia - Souza é considerado uma delas. Alex Teixeira, outro pedido de Coutinho, é uma incógnita.

Além do pedido por reforços, Coutinho exigiu do Vasco a inclusão do instituto do jogador (Instituto Philippe Coutinho) no contrato e manifestou interesse em ter uma marca própria. Para o clube, tais exigências não são um empecilho na negociação, que, a principio, caminha para um final feliz entre as partes.

Rivais de olho em Philippe Coutinho

Nesta segunda-feira (17), o GE divulgou a informação de que, além do Vasco, o Botafogo e o Fluminense também possuem interesse na contratação de Philippe Coutinho. Os rivais monitoram de perto a negociação envolvendo o jogador e o Vasco. Porém, ainda sem propostas oficiais.

John Textor, dono da SAF do Botafogo, deseja a contratação de um meia-atacante para o clube carioca. Assim, o nome de Philippe Coutinho surgiu como uma opção. Já o Fluminense apenas monitora a situação do atleta. Importante ressaltar que o Tricolor promete investir em reforços na janela do meio do ano.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade